Cultura

Grupo de dança da Escola Antônio Curi de Cristal participa da SüdOktoberFest em São Lourenço do Sul

Alunos representaram o município na maior festa germânica da região

Compartilhe:
09/10/2022 - 14h25min Corrigir

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Lustig Jungen da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Curi, localizada no interior de Cristal, no 3° distrito, participou da 33ª edição da SüdOktoberFest. A apresentação dos alunos ocorreu durante a noite deste sábado (9) em São Lourenço do Sul. 

De acordo com a diretora da escola, Marisa Konsgen, os alunos realizaram uma apresentação incrível, representando de maneira belíssima a comunidade escolar da região. A apresentação contou com a participação de alunos, da coordenadora Andréia Gerkhe  e de Fabiana Holz que atua auxiliando nos trabalhos do grupo.  

O grupo foi criado antes da pandemia, mas não haviam conseguido realizar nenhuma apresentação. Este é o primeiro ano em que a equipe passou a se apresentar, levando o nome da instituição de ensino e do município ao realizarem as brilhantes performances.  

O grupo Lustig Jungen é composto por 16 alunos, com idades entre 4 e 14 anos. O objetivo da iniciativa de dança é valorizar a cultura local em que a escola está inserida, que é predominantemente alemã. 

“Queremos valorizar a cultura local, o valor pelas raízes e representar nossa comunidade escolar de uma forma lúdica e bela”, afirmou a diretora da instituição de ensino.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
TBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR