Rural

Defesa Civil Nacional decreta situação de emergência em 12 cidades do Rio Grande do Sul afetadas por estiagem

Estão na lista Bagé, Boa Vista do Buricá, Encruzilhada do Sul, Gentil, Gravataí, Horizontina, Inhacorá, Lagoa Vermelha, Maquiné, Roca Sales, Salto do Jacuí e Viadutos

Compartilhe:
13/03/2023 - 13h09min Corrigir

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em mais 12 cidades do Rio Grande do Sul devido à estiagem que afeta a região. A portaria que oficializa a medida foi publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União (DOU).

Os municípios afetados são Bagé, Boa Vista do Buricá, Encruzilhada do Sul, Gentil, Gravataí, Horizontina, Inhacorá, Lagoa Vermelha, Maquiné, Roca Sales, Salto do Jacuí e Viadutos.

Com essa medida, já são 286 cidades gaúchas em situação de emergência vigente reconhecida pelo governo federal devido à estiagem.

Além disso, outras cinco cidades de diferentes estados brasileiros, como Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco e Piauí, também receberam o reconhecimento federal de situação de emergência nesta segunda-feira. A lista completa pode ser conferida no site oficial do MIDR.

A estiagem é um problema recorrente no Rio Grande do Sul e tem afetado principalmente as regiões mais agrícolas do estado, prejudicando as safras e a economia local. O reconhecimento da situação de emergência permite que as cidades afetadas tenham acesso a recursos e apoio do governo federal para lidar com as consequências da estiagem.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)