Rural

Dom Feliciano recebe nova retroescavadeira para combate à estiagem e melhoria das estradas

Veículo foi entregue ao município nesse domingo (12)

Compartilhe:
13/03/2023 - 18h22min Corrigir

Uma nova retroescavadeira chegou, nesse domingo (12), em Dom Feliciano. O veículo foi adquirido graças a uma emenda do deputado federal Heitor José Schuch (PSB).

A máquina foi uma das 105 distribuídas para diferentes municípios, com recursos de emendas da bancada federal gaúcha e do governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

A chegada da retroescavadeira é vista como uma ajuda importante para as ações de combate à estiagem e para a recuperação e manutenção de estradas vicinais na região. O secretário estadual da Agricultura, Giovani Feltes, destacou a importância dos equipamentos para o desenvolvimento da região.

"Essas máquinas e equipamentos auxiliarão nas ações de combate à estiagem e na recuperação e manutenção de estradas vicinais, proporcionando melhores condições de tráfego e escoamento da produção agrícola. Além disso, também ajudarão a melhorar as condições de vida das pessoas que vivem no campo", afirmou Feltes.

A entrega das retroescavadeiras faz parte de um conjunto de medidas tomadas pelo governo para fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população. Com essas máquinas, os produtores rurais poderão ter mais facilidade para realizar as atividades necessárias em suas propriedades, como construir açudes e barragens, além de preparar o solo para o plantio.

A iniciativa também foi elogiada pelo deputado federal Heitor José Schuch, que afirmou estar feliz em poder contribuir para o desenvolvimento do Município e da região. "Essas retroescavadeiras serão muito úteis para ajudar os produtores rurais a enfrentarem a estiagem e a melhorarem a infraestrutura de suas propriedades", disse Schuch.

 *Este artigo foi escrito com o auxílio de uma ferramenta de I.A, chamada Chat-GPT, e revisado por um ser humano,, caso tenha encontrado algum erro, entre em contato pelo botão no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR