Rural

Atividades rurais celebram o Dia Internacional da Mulher na região Centro-Sul

Eventos aconteceram em Dom Feliciano, Barra do Ribeiro, Arambaré, Chuvisca, Tapes, Camaquã e Cristal

Compartilhe:
15/03/2023 - 10h31min Carine Massierer - Ascom Emater/RS-Ascar / Edição: Redação BJ News Corrigir

A Emater/RS-Ascar, em parceria com prefeituras e outras entidades, promoveram eventos para celebrar o Dia Internacional da Mulher na Região Centro-Sul. Dom Feliciano, Barra do Ribeiro, Arambaré, Chuvisca, Tapes, Camaquã e Cristal atos comemorativos na última semana, em que se celebrou o Dia Internacional da Mulher

Em Dom Feliciano, a extensionista rural social da Instituição, Bárbara Roveré, fez, com o Departamento de Assistência Social da prefeitura, uma ação na praça em frente à Igreja, onde foram repassadas informações sobre os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) e de Políticas Públicas para mulheres, bem como foram distribuídos mimos e foi feita a verificação da pressão arterial. 

A Emater/RS-Ascar de Dom Feliciano trabalha diariamente o empoderamento feminino, por meio de oficinas, cursos e campanhas, desenvolve projetos de segurança alimentar e nutricional, saúde familiar, geração de renda, associativismo e cooperativismo e empreendedorismo rural. 

A Instituição também faz o assessoramento e encaminhamento de políticas públicas gerais e específicas, buscando o protagonismo dessas mulheres e a valorização delas como pilares na propriedade, além da divisão justa das tarefas domésticas. 

Segundo Bárbara, o escritório local atendeu em 2022 aproximadamente 733 famílias rurais, onde a maioria possui mulheres em seu núcleo familiar. O atendimento realizado é através de visitas domiciliares, consultas técnicas sociais e administrativas, presenciais ou por meios virtuais, além de capacitações individuais e coletivas e participações em eventos. 

Em Barra do Ribeiro, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Emater/RS-Ascar e prefeitura, realizou um Encontro de Mulheres, na quarta-feira (8), no Parque Walther Dhase Naibert. Além disto, está sendo realizado o Projeto Mulheres na Praça junto à Feira do Produtor Rural nos quatro sábados do mês e, nesta quarta-feira (15), ocorre Encontro de Mulheres na Associação do Faxinal. 

Em Arambaré foi realizada palestra sobre alimentação e saúde emocional e física das mulheres, na sede do Assentamento Caturritas, também na quarta-feira, enquanto Chuvisca promoveu um dia de autocuidado para as mulheres com foco em saúde e autoestima, no posto de saúde municipal. Em Tapes, o Encontro de Mulheres tratou sobre Empoderamento Feminino e reuniu interessadas no Mercado Público Municipal.

A Emater/RS-Ascar, Cras e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaquã realizaram, nos dias 8 e 9 , a Feira do Empreendedorismo da Mulher com exposição e comercialização de produtos e palestras. Já em Cristal ocorreu um evento que reuniu mais de 200 mulheres no balneário do Rio Camaquã, no dia 4 de março.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTOR