Tecnologia

Google Drive impõe limite de 5 milhões de arquivos em contas individuais sem aviso prévio

O limite foi exposto por um usuário do Reddit

Compartilhe:
03/04/2023 - 13h11min Corrigir

Usuários do Google Drive receberam recentemente um aviso que não esperavam. A empresa decidiu impor um limite no número de arquivos permitidos em contas individuais sem antes informar aos seus usuários da mudança.

Usuários que ultrapassaram o limite estabelecido ficaram impedidos de fazer uploads de novos arquivos e tiveram que descobrir por conta própria o que estava acontecendo.

O problema começou em fevereiro, mas alguns usuários ainda estão vendo a mensagem de erro na plataforma. O limite para usuários do Google Drive é de 5 milhões de arquivos criados, excluídos ou na lixeira, mas este limite não é mencionado em nenhum lugar dentro da plataforma.

O Drive tem um limite de compartilhamento de 400.000 arquivos e é fácil trabalhar em torno disso apenas cancelando o compartilhamento dos arquivos. Esse limite também é amplamente documentado nos artigos de suporte do Google. No entanto, o limite total de 5 milhões de arquivos não é documentado em nenhum lugar há pelo menos dois meses, quando a mudança foi realizada. Ele também não aparece nas páginas explicando os planos, seja para o Google One ou para o Google Workspace. E, por fim, o Google ainda não emitiu um comunicado oficial a respeito do assunto.

Embora os usuários paguem pelo armazenamento no Googe Drive, a empresa alega que o limite é uma proteção contra possíveis casos de uso indevido que possam afetar a estabilidade e segurança da plataforma. Ainda assim, a mudança sem aviso prévio gerou reclamações de usuários que acham a limitação inaceitável.

 *Este artigo foi escrito com o auxílio de uma ferramenta de I.A baseada no modelo GPT, chamada Blog-GPT, e revisado por um ser humano, caso tenha encontrado algum erro, entre em contato pelo botão no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB