Rural

Rodeios mobilizam criação de cavalos crioulos no oeste catarinense

Raça ganha destaque nas provas e terá etapa nacional de Morfologia nesta semana em Chapecó (SC)

Compartilhe:
18/04/2023 - 11h05min Nestor Tipa Júnior/AgroEffective Corrigir
O município de Chapecó, no Oeste Catarinense, recebe neste final de semana uma etapa da Exposição Passaporte do Cavalo Crioulo, que garante vagas para a final da Morfologia da raça, é promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), durante a Expointer, em Esteio (RS). O evento, organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Oeste Catarinense, ocorre de 20 a 22 de abril no Parque Tancredo Neves.

De acordo com o presidente do Núcleo, Amélio Francisco Kwiecinski, a região do Oeste Catarinense conta com um número interessante de criadores, sem contar também que o Cavalo Crioulo é muito requisitado para os rodeios. “Temos muitos rodeios aqui na região, se não tem um, temos dois rodeios ao menos pela região todo o final de semana. O pessoal gosta muito do Cavalo Crioulo porque como o nome já diz é um cavalo resistente, forte e é um cavalo para toda a lida, principalmente no rodeio”, destaca.

Para o evento, o dirigente salienta que já existe um número considerável de inscritos. “Nosso parque é muito interessante, temos um pavilhão coberto com mais de cem cocheiras, uma pista de ótima qualidade, uma estrutura muito boa. Deixo o convite para todos. É um passaporte grande. No último que tivemos foi recorde de expositores. O parque fica em uma região central, fácil de chegar. Esperamos todos de braços abertos aqui em Chapecó”, observa Kwiecinski, convidando a comunidade crioulista e acrescentando que em parceria com o executivo municipal e a rede hoteleira existem parcerias para descontos para quem quiser visitar a cidade nos dias da Passaporte.

O julgamento da Exposição Passaporte de Chapecó ficará à cargo de Telmo Raimundi Ferreira, que terá como jurado auxiliar Rodolpho Demoliner. Já o técnico credenciado à ABCCC no evento é Thiago Orlando.

Confira a programação

20 de abril de 2023 (quinta-feira)
14h30min - Concentração de Machos
17h - Admissão Morfológica

21 de abril de 2023 (sexta-feira)
7h30min - Continuação Admissão
9h30min - Início Morfologia Incentivo
13h30min - Passaporte Morfologia

22 de abril de 2023 (sábado)
9h - Continuação Morfologia com Campeonatos e Grandes Campeonatos

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS