Cultura

41ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto na Praça Dedê Serpa

Escritora Iara Schmegel, destaque na área acadêmica na região da Costa Doce, foi anunciada como patrona do evento neste ano

Compartilhe:
10/07/2023 - 11h55min Corrigir

A 41ª edição da Feira do Livro de São Lourenço do Sul ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto na Praça Dedê Serpa, no centro da cidade. O tema deste ano será "Ler para sonhar, para conhecer e para preparação de um novo mundo". A programação completa do evento deve ser anunciada nos próximos dias nas redes sociais da prefeitura. 

A escritora Iara Schmegel foi anunciada como patrona da feira. Nascida em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, a professora é destaque na área acadêmica na região da Costa Doce.

Graduada em Artes Visuais, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis, Iara também possui pós-graduações em Administração de Pessoas, Marketing, Auditoria e Análise de Custos. Ela atua principalmente nas áreas de administração, processos gerenciais, recursos humanos, metodologia da pesquisa científica, pedagogia e artes visuais - literatura e poesia.

Iara possui 11 livros publicados em 10 anos de trabalhos literários, além de atuar como administradora, contadora, professora e pedagoga. O primeiro livro “Poesia Celebration” foi publicado em 2012. A obra Meu Pé de Laranja recebeu prêmio de melhor livro infantil e infanto juvenil da literarte kids na 4ª Feira Nacional do Livro Infantojuvenil de Cabo Frio no Rio de Janeiro.

Em novembro de 2022, foi lançada a autobiografia especial de 10 anos “Memórias e meus escritos", em Porto Alegre. A obra será relançada nas feiras de livros da Costa Doce neste ano. 

Os livros "Meu Pé de Laranja", "Poesia Celebration" e "Reflexões: Textos e Contextos", assim como a obra "Poesia: Um brinde à vida", serão trabalhados nas escolas.

Além de São Lourenço do Sul, Iara também será patrona da Feira do Livro de Barão do Triunfo. Com o tema "Dê asas à sua imaginação", o evento será lançado no dia 27 de outubro. A programação contemplará conversas sobre as obras e os últimos lançamentos da poetisa. 

Foto: Escritora Iara Schmegel, patrona das feiras do livro de São Lourenço do Sul e Barão do Triunfo / Reprodução / Arquivo pessoal / Blog do Juares.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
CÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR