Cultura

Prefeitura de São Lourenço do Sul adia eventos culturais devido à situação de emergência após passagem do ciclone

Novas datas para a Feira do Livro e Festival de Bandas devem ser anunciadas em breve pelo governo municipal

Compartilhe:
21/07/2023 - 10h13min Corrigir

A Prefeitura de São Lourenço do Sul comunicou, nesta sexta-feira (21), que adiará por tempo indeterminado os eventos culturais que ocorreriam em breve no município. O motivo, segundo a administração municipal, é a situação de emergência por conta dos estragos deixados pelo ciclone extratropical que atingiu a cidade e região na última semana. 

"Após a passagem do ciclone em nosso município, fomos obrigados a entrar em estado de emergência, conforme decretado pela municipalidade no documento de n° 6.256 do ano de 2023. Essa situação, somada ao processo em fase de assinatura do convênio com o Estado, tem nos impossibilitado de determinar com precisão a data de recebimento dos valores necessários para a realização dos eventos", explicou o Executivo em nota oficial. (Leia na íntegra no final da matéria)

Por falta de tempo hábil para realizar licitações e garantir a estrutura adequada para as atividades culturais planejadas, a Feira do Livro e o Festival de Bandas foram prorrogados sem datas definidas até o momento. A 41ª edição da Feira do Livro do município estava marcada para ocorrer entre os dias 23 e 27 de agosto, na praça Dedê Serpa. Inclusive, a escritora Iara Schmegel, destaque na área acadêmica na região da Costa Doce, foi anunciada como patrona do evento neste ano. 

O município afirma que está concentrando esforços na recuperação dos danos causados pelo fenômeno meteorológico em residências, comércios, escolas e outros prédios públicos para restabelecer a normalidade e prestar o devido apoio à comunidade.

Por fim, o governo municipal destacou a importância dos eventos para a cultura local, mas agradeceu a compreensão dos envolvidos na realização das atividades e garantiu que divulgará as novas datas em breve. "Ressaltamos que estamos acompanhando de perto a situação, aguardando novas informações para o repasse de notícias acerca das datas reagendadas", pontuou.

Leia na íntegra a nota da Prefeitura de São Lourenço do Sul:

"Comunicado: Mudança de Datas dos Eventos Culturais Municipais

A Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Cultura do município vem por meio deste comunicado informar sobre a necessidade de transferência das datas dos eventos culturais em virtude de acontecimentos recentes que impactaram nossa comunidade.

Após a passagem do ciclone em nosso município, fomos obrigados a entrar em estado de emergência, conforme decretado pela municipalidade no documento de n°6.256 do ano de 2023. Essa situação, somada ao processo em fase de assinatura do convênio com o Estado, tem nos impossibilitado de determinar com precisão a data de recebimento dos valores necessários para a realização dos eventos.

Nesse contexto, é importante ressaltar que não teremos prazo hábil para realizar licitações e garantir a estrutura adequada para as atividades culturais planejadas. Diante dos danos causados pelo ciclone e o decreto de emergência, o município concentra seus esforços e recursos na recuperação dos estragos ocasionados em escolas, casas e prédios públicos, visando restabelecer a normalidade e prestar o devido apoio à população.

Assim, informamos que os eventos culturais previstos, tais como a Feira do Livro e o Festival de Bandas, estão prorrogados sem datas definidas até o momento. Ressaltamos que estamos acompanhando de perto a situação, aguardando novas informações para o repasse de notícias acerca das datas reagendadas.

Agradecemos profundamente a compreensão de todos os envolvidos, pois sabemos da importância desses eventos para a cultura local. Comprometemo-nos a informar, com a máxima brevidade possível, as novas datas para que possamos desfrutar juntos dessas valiosas celebrações culturais.

Contamos com a união e solidariedade de nossa comunidade para superarmos os desafios impostos pela situação de emergência, certos de que, juntos, construiremos um futuro melhor."

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ