Cultura

Cristal anuncia programação da 74ª Geração da Chama Crioula

As atividades terão início no dia 17 de agosto com a recepção das delegações e inspeção veterinária

Compartilhe:
11/08/2023 - 09h17min Corrigir

A Prefeitura de Cristal divulgou, nessa quinta-feira (10), a programação da tradicional Geração da 74ª Chama Crioula do Rio Grande do Sul. O Parque Histórico Bento Gonçalves da Silva será palco para o evento. As atividades terão início no dia 17 de agosto com a recepção das delegações e inspeção veterinária.

No dia 18, será realizada uma reunião com as 30 delegações no Parque Bento Gonçalves. Logo em seguida, às 13 horas, as delegações se concentrarão a cavalo no CTG Bento Gonçalves da Silva e seguirão até o parque para a cerimônia de abertura da Geração da Chama Crioula.

A programação continua no dia 19 de agosto com a concentração das delegações a cavalo novamente no CTG. Em seguida, às 9 horas, será realizada a abertura oficial da festividade, com a presença de autoridades.

Às 9h30, terá início a cerimônia de distribuição da Chama Crioula para as 30 Regiões Tradicionalistas do Estado. A tarde será animada com apresentações musicais e espetáculos culturais, como Vinicios Krinton Trio, Elisana e Maitê, Fábrica de Gaiteiros, entre outros.

A Mateada iniciará às 14h30 e seguirá até as 16 horas, com a participação do Grupo de Bota e Bombacha e Grupo Querência. A variedade de atrações musicais continuará até as 20h30.

"Prepara o mate que a tradição que nos aquece está chegando! Chegou o momento de celebrar a nossa herança gaúcha com a 74ª geração e distribuição da Chama Crioula! Vamos reunir a peonada, os xirús e prendas, e acender a chama que mantém viva a nossa cultura. Confira nossa programação completa e anota na tua agenda: Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, nossa terra vai se encher de música, dança e tradição", convida o governo municipal.

Para mais informações sobre a programação completa, acesse o Facebook e Instagram da prefeitura.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR