Cultura

Chama simbólica da Pátria chega a Cristal

O prefeito Marcelo Krolow (PSDB) recebeu a centelha do Fogo Simbólico trazida pelos veteranos da Polícia do Exército em comitiva na manhã desta sexta-feira (25)

Compartilhe:
25/08/2023 - 10h59min Corrigir

A chama simbólica da Pátria chegou em Cristal, na manhã desta sexta-feira (25), através da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. O prefeito Marcelo Krolow (PSDB) recebeu a centelha do Fogo Simbólico trazida pelos veteranos da Polícia do Exército em comitiva. O evento teve início por volta das 8 horas em frente à sede da prefeitura.

A chama é um dos símbolos que celebram a Independência do Brasil. Anualmente, a Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul (LDN/RS) e a Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército do RS são as responsáveis pela distribuição da centelha na região.

O prefeito Marcelo transferiu o Fogo Simbólico para a Brigada Militar de Cristal, representada pelo soldado Leandro Barcelos de Lima, que ficará vigiando a chama até a próxima sexta-feira (1º). A partir desta data, irá para a praça Os Pioneiros sob os cuidados de empresas e entidades do município até o dia 7 de Setembro.

O Fogo Simbólico da Pátria surgiu em 1937 a partir de uma ideia de um grupo de patriotas do RS, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do povo brasileiro. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução do homem. Desde então, todos os anos, por ocasião das comemorações da Independência do Brasil, realiza-se a cerimônia do Fogo Simbólico, como ato de abertura da Semana da Pátria. O intuito da celebração é manter viva a chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade no povo brasileiro e, principalmente, nos jovens.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABB