Cultura

Prefeitura de Camaquã oficializa patrona da 42ª Feira do Livro

Poetisa Iara Schmegel será homenageada durante o evento que acontece de 19 a 22 de outubro

Compartilhe:
29/09/2023 - 10h41min Ascom Prefeitura de Camaquã Corrigir

A prefeitura de Camaquã oficializou a poetisa Iara Schmegel como patrona da 42ª Feira do Livro de Camaquã. Evento ocorre entre os dias 19 e 22 de outubro. Convite aconteceu com várias autoridades camaquenses.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira, o Vice-Prefeito Abner Dilmann, o Secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo Clayton Dworzecki e a Diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro, oficializaram o convite previamente realizado para a feira, a Professora, Escritora e Poetisa Iara Schmegel.

Nascida em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Iara Schmegel é uma personalidade de destaque na área acadêmica de nossa cidade. Ela é graduada em Artes Visuais, Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis, além de possuir pós-graduações em Administração de Pessoas, Marketing, Auditoria e Análise de Custos. Sua atuação principal abrange áreas como administração, processos gerenciais, recursos humanos, metodologia da pesquisa científica, pedagogia e artes visuais, incluindo literatura e poesia.

No campo literário, Iara conta com 11 obras publicadas. Seu primeiro livro, "Poesia Celebration," viu a luz em 2012. Sua obra "Meu Pé de Laranja Urbano" destaca-se na categoria infantojuvenil e foi agraciada com o prêmio de melhor livro na categoria Literarte Kids durante a 4ª Feira Nacional do Livro de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Em 2022, lançou sua autobiografia "Memórias & Meus Escritos - Especial 10 Anos," e, no momento da entrega do convite, presenteou o prefeito e o vice com um exemplar dessa obra. Sua mais recente obra, "Um Brinde à Vida," foi lançada no corrente ano de 2023.

A 42ª Feira do Livro de Camaquã está programada para ocorrer entre os dias 19 a 22 de outubro de 2023, na praça Donário Lopes. A 42 edição da feira tem como tema o "Centenário da Revolução de 1923" e tem como lema "Tempos de Guerra! Tempos de Poesia!".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)