Cultura

EMEF Boaventura Cardoso da Silva realiza a 5ª Mateada Cultural em Camaquã

Evento ocorreu no Ginásio de Esportes Augusto Blanchart da Silveira, no bairro São Carlos

Compartilhe:
10/10/2023 - 10h23min Corrigir

O Projeto Mateada Cultural idealizado pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Boaventura Cardoso da Silva chegou a sua 5ª edição, no último sábado (7), solidificando a força do tradicionalismo no âmbito escolar.

Esta edição da Mateada Cultural ocorreu no Ginásio de Esportes Augusto Blanchart da Silveira, na localidade do bairro São Carlos, em Camaquã, onde foram realizadas diversas apresentações, tanto musicais quanto culturais, envolvendo a comunidade escolar e moradores locais.

O Grupo de Danças Gaúchas Origens fez uma apresentação envolvendo professores e alunos. Já o show de Helmo de Freitas “O Carijó”, juntamente com Manoel Camaquã e Nino Rodrigues e grupo, alegraram o público que lotou o ginásio.

Na ocasião, o grupo de coreografia “Sete Vidas” apresentou o espetáculo “A Estância do Cristal, Refúgio de espera em tempos de guerra,” o qual anteriormente foi apresentado no Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva.

A diretora da escola, Stephanie Vieira Lindmann, e a vice-diretora, Maitê da Rosa, agradeceram o apoio do Governo Municipal através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Abner Dillmann, representando o prefeito Ivo, a secretária adjunta, Ana Carmelita Martins, representando a secretária Eva Rosi Bueno Nunes, e o secretário do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, Clayton Dworzecki.

O vice-prefeito Abner elogiou o trabalho realizado pela escola em se preocupar em manter viva as tradições e a cultura gaúcha.

Já Ana Carmelita parabenizou a realização da 5ª Mateada Cultural, que mantém viva a cultura gaúcha dentro da Rede Municipal de Ensino. “A direção da escola, professores, pais e alunos, estão de parabéns, pela dedicação em realizar um evento deste porte em nossa cidade,” ressaltou Carmelita.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTOR
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET