Rural

Mais de 10 açudes são criados em Cristal através do programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural

O processo de seleção dos beneficiários teve início em 2022 com a participação ativa dos agricultores locais

Compartilhe:
26/01/2024 - 09h14min Corrigir

Uma parceria entre a Prefeitura de Cristal e o governo do Estado promoveu a criação de 12 açudes na área rural para amenizar os efeitos da seca. A obra ocorre por meio do Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural. A proposta visa oferecer soluções práticas para a dessedentação animal, irrigação e fortalecimento da produção agropecuária.

O processo de seleção dos beneficiários teve início em 2022 com a participação ativa dos agricultores locais. O Conselho Municipal Agropecuário, composto por representantes de todas as associações de produtores rurais do município, desempenhou um papel importante na escolha dos beneficiados, garantindo transparência e participação da comunidade.

A Emater/Ascar-RS, após a seleção dos beneficiários, vem realizando levantamentos de campo, elaboração de projetos técnicos e acompanhamento das obras para garantir o dimensionamento ideal dos reservatórios, evitando problemas como infiltrações, baixo volume de armazenamento, aterros desnivelados e desmoronamentos.

A entidade também orienta a escolha do local adequado, tipo de material disponível, decapagem do terreno, impermeabilização e outras questões técnicas. Essas medidas são essenciais para garantir a sustentabilidade ambiental e evitar impactos negativos na região.

O governo municipal ressalta que o investimento em açudes não apenas promove a segurança hídrica, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES