Cultura

6ª Conferência Estadual de Cultura elege delegados e propostas para a etapa nacional

Costa Doce terá um representante

Compartilhe:
29/01/2024 - 09h19min Ascom Seduc Corrigir

Foram eleitos, na última sexta-feira (26), as propostas e delegados para compor a participação do Rio Grande do Sul na 4ª Conferência Nacional de Cultura. A escolha aconteceu em votação realizada no segundo e último dia da 6ª Conferência Estadual de Cultura, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), no Teatro do Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre.

O evento contou com o debate nas salas dos seis eixos temáticos. À tarde, sob condução da secretária de Estado adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, ocorreu a apresentação das propostas elencadas nos eixos temáticos e dos candidatos a delegados, com a posterior votação.

Tiveram direito a voto os titulares do Conselho Estadual de Cultura, os indicados pelos municípios com adesão ao Sistema Estadual de Cultura, os representantes dos Colegiados Setoriais de Cultura e do Comitê Gestor da Política Estadual de Cultura Viva e os eleitos nas Conferências Municipais e Intermunicipais de Cultura.

Os delegados que hoje foram eleitos somam-se a outros, definidos nos Encontros Setoriais, para representar o Estado na Conferência Nacional, que tem como tema “Democracia e Direito à Cultura” e será realizada de 4 a 8 de março, em Brasília/DF. Também houve defesa e votação de moções, bem como uma consulta das propostas estaduais elencadas nos seis eixos temáticos.

Pela região Costa Doce, compareceram e votaram os diretores de Cultura dos respectivos municípios que compõem a Associação dos Municípios da Costa Doce (ACOSTADOCE). Estavam os representantes das cidades de Arambaré, Dom Feliciano, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul e de Tapes. O diretor de Cultura de Dom Feliciano, Érico Kenne Rakowski, obteve na plenária 39 votos e será um dos titulares no evento de caráter nacional. “É com imensa gratidão que recebo a notícia de minha eleição na 6ª Conferência de Cultura. Agradeço sinceramente aos 39 gestores e representantes de municípios que confiaram em mim para representar nossa região na Conferência Nacional de Cultura. Alcançar o 3º lugar entre 59 candidatos é um reconhecimento que me enche de orgulho e responsabilidade. Estou ansioso para contribuir de maneira significativa e construtiva nesse importante espaço de diálogo e promoção da cultura. Agradeço a todos que tornaram isso possível”, descreveu ao final, Érico Rakowski.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERAS
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES