Justiça

Ex-policial é condenado a 28 anos de prisão por matar ex-mulher na frente do filho em Porto Alegre

Crime aconteceu no dia 11 de dezembro de 2018 no bairro Ipanema

Compartilhe:
26/04/2024 - 10h48min Corrigir

Um ex-policial militar acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 28 de prisão na madrugada desta sexta-feira (26), em Porto Alegre, por matar a ex-mulher na frente do filho do casal, um menino de 12 anos. O julgamento iniciou na manhã de quinta-feira (25), e o crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2018 no bairro Ipanema, zona sul da Capital.

O condenado, que tem 35 anos de idade e já estava preso, vai cumprir a pena em regime inicial fechado. De acordo com o promotor de Justiça Eugênio Amorim, que atuou em plenário, o ex-pm não aceitava o fim do relacionamento, ocorrido seis meses antes do feminicídio, e invadiu a casa da vítima, atirando contra ela: a bancária Michele Barbosa Pires, de 35 anos.

O réu foi condenado por feminicídio com as qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, por questões de gênero e na presença do filho do casal. O Tribunal do Júri ocorreu na 4ª Vara do Júri, na Capital, e foi presidido pela juíza Cristiane Zardo. Foram ouvidas 11 testemunhas, entre acusação e defesa, e o julgamento durou cerca de 17 horas.

“É mais um feminicídio, um crime muito cruel e o Ministério Público mais uma vez atuou para condenar os réus que respondem por esta espécie de crime bárbaro e, além disso, sempre estará atento e combativo na defesa da vida de todas as mulheres”, afirmou o promotor Eugênio Amorim.

Vítima Michele Barbosa Pires, de 35 anos

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
ALRS DOAÇÕES RS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA JUNHO 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
AABBALRS DOAÇÕES RSTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉAFUBRA JUNHO 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES