Justiça

Ex-juiz de São Lourenço do Sul é condenado por improbidade administrativa

Segundo a denúncia, Diego Magoga Conde estava envolvido em um esquema de enriquecimento ilícito através da liberação de alvarás irregulares

Compartilhe:
01/10/2020 - 09h10min Corrigir

A 2ª Vara Judicial da Comarca de São Lourenço do Sul condenou o ex-juiz Diego Magoga Conde por improbidade administrativa em julgamento que ocorreu na última terça-feira (29). O ex-magistrado havia sido exonerado do cargo em 2011, após denúncia de esquema de enriquecimento ilícito. Segundo o Ministério Público, os outros quatro réus envolvidos no esquema também foram condenados.

O esquema teria acontecido entre dezembro de 2009 e novembro de 2010. De acordo com a denúncia, Conde foi beneficiado em troca de liberação de alvarás de honorários e decisões judiciais em dois processos de inventário de bens. Ele teria, inclusive, autorizado a venda de um imóvel a preço abaixo de mercado. No total, conforme a Justiça, o ex-juiz recebeu mais de R$ 100 mil de maneira irregular.

Essa foi a segunda condenação de Conde. Em maio de 2019, ele havia sido sentenciado a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, dentro do mesmo esquema. Atualmente, o ex-juiz responde em liberdade, de acordo com o TJ-RS, já que a defesa aguarda o julgamento de recurso dessa sentença.

Com a condenação administrativa, Conde fica proibido de contratar com o poder público, tem os diretos políticos suspensos, além do pagamento de multas e a perda dos valores obtidos ilegalmente.

Segundo o portal G1 RS, a defesa aguarda para ter acesso à decisão e entrar com recurso para tentar revertê-la.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETAABB