Justiça

Justiça bloqueia brinquedos de parque de diversões após acidente em montanha-russa no RS

Ministério Público instaurou um procedimento administrativo a fim de prestar assistência às vítimas. Quatro pessoas ficaram feridas

Compartilhe:
18/02/2022 - 09h46min Corrigir

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público (MP) de Tramandaí e determinou o bloqueio dos equipamentos do parque de diversões onde ocorreu um acidente na montanha-russa em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Quatro pessoas ficaram feridas após um dos carrinhos do brinquedo se desprender no último dia 8.

Anuncie sua empresa aqui neste espaço em todas as matérias! Acesse aqui e entre em contato com o Blog do Juares!

A ação foi movida na noite de terça-feira (15), após atuação conjunta dos promotores de Justiça Karine Camargo Teixeira e Francisco Saldanha Lauenstein. O pedido inicial teve a liminar negada pelo juiz plantonista. Na quarta (16), o MP entrou com pedido de reconsideração ressaltando que o parque está desmontando e retirando os equipamentos. No documento, a promotora apresentou imagens dos ferimentos e descrição das lesões causadas nas vítimas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

“Para garantir o pagamento de eventual multa penal e a reparação dos danos causados aos ofendidos, (o MP) requereu, inclusive em sede liminar, o arresto (bloqueio) dos equipamentos do parque de diversões, pois trata de bens móveis não sujeitos a registro, cujas negociações, alienações, transferências e ocultação não seriam documentalmente registradas e não chegariam ao conhecimento do Poder Público”, explicou Karine.

A promotora alertou, ainda, para o risco de os equipamentos serem deslocados para outro local, colocando em risco a vida de outras pessoas “e frustrando futuras diligências policiais imprescindíveis para o esclarecimento dos fatos e para a apuração das respectivas responsabilidades criminal e cível”.

O Judiciário também determinou que os equipamentos devem ficar onde estão ou serem destinados para um local indicado pela Polícia Civil durante a investigação até definição do destino adequado. O MP instaurou um procedimento administrativo a fim de prestar assistência às vítimas.

 

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE