Justiça

Servidor da Assembleia Legislativa é condenado por improbidade administrativa no RS

Operação do MP e da Polícia Civil descobriu que o réu utilizava atestados médicos falsos para se ausentar do trabalho e cumprir atividades profissionais particulares e partidárias

Compartilhe:
04/07/2022 - 10h56min Corrigir

Um servidor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS) foi condenado por improbidade administrativa em sentença protocolada pelo Tribunal de Justiça (TJ) na última quinta-feira (30).

A ação civil pública foi movida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. O réu foi um dos alvos da Operação Repouso Absoluto, deflagrada em parceria entre o Ministério Público e a Polícia Civil, para apurar crimes praticados por servidores públicos da AL-RS.

Segundo a denúncia, o investigado utilizava os atestados médicos falsificados para justificar a ausência do trabalho enquanto participava de atividades profissionais particulares e partidárias.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

O réu foi condenado a ressarcir o Estado em cerca de R$ 45 mil referentes aos dias não trabalhados. O valor será reajustado pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e acrescido de juros moratórios de 1% desde a percepção pelo servidor. Ele também deverá pagar multa civil na mesma quantia e será exonerado da função pública.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)