Justiça

Tribunal do Júri condena réu acusado de matar jovem nas proximidades de boate no centro de Camaquã

Paulo Sérgio Krolow, de 21 anos, foi assassinado a facadas em junho de 2015, na Rua Capitão Adolfo Castro

Compartilhe:
05/04/2023 - 18h37min Corrigir

O Tribunal do Júri condenou, na tarde desta quarta-feira (5), o homem acusado de matar a facadas o jovem Paulo Sérgio Kellermann Krolow em via pública, no centro de Camaquã, em 2015. Rodrigo Freitas Corrêa, mais conhecido como "Soninho", foi sentenciado a 13 anos e quatro meses de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil. 

Segundo o Ministério Público (MP), Paulo Sérgio morreu na manhã de 28 de junho daquele ano, após ser esfaqueado durante um desentendimento na Rua Capitão Adolfo Castro, perto de uma extinta casa noturna que funcionava na região à época. Havia um grupo de pessoas promovendo desordem e quebrando garrafas em via pública. Ao serem questionados por Krolow, alguns indivíduos partiram para cima do jovem e um deles o esfaqueou. O primo da vítima também foi atacado e teve ferimentos leves. 

Krolow foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser removido para Porto Alegre e acabou morrendo a caminho. Ele deixou uma filha menor de idade. O crime gerou comoção na comunidade. Amigos e familiares de Paulo Sérgio realizaram protestos pela cidade pedindo justiça.

O Conselho de Sentença, composto por sete jurados, acatou a denúncia oferecida pelo MP. A sessão foi presidida pelo juiz de Direito Raphael Miller Figueiredo. O promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein atuou na acusação. 

Soninho não compareceu no plenário e respondeu o processo em liberdade. Ele chegou a ser preso poucos dias depois de cometer o crime e já possuía antecedentes por porte ilegal de arma. 

Em conversa com o Blog do Juares (BJ News), Lauenstein afirmou que não vai recorrer da sentença, mas pedirá a prisão preventiva do acusado. "Eu não vou recorrer, mas vou fazer um pedido de prisão preventiva. Não é um recurso. Da pena eu não vou recorrer porque o réu era menor de 21 anos (na época) e ele tem essa atenuante genérica", explicou o promotor. Soninho está com 28 anos atualmente.

Foto: Paulo Sérgio Kellermann Krolow, de 21 anos, morto a facadas, no centro de Camaquã, em 28 de junho de 2015. Arquivo pessoal / Blog do Juares.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES