Justiça

Homem é condenado por homicídio após enviar bombons envenenados para a ex-namorada no Norte do RS

Irmão da mulher buscou encomenda endereçada a ela e distribuiu doces no trabalho; um dos colegas dele morreu após comer o doce

Compartilhe:
27/04/2023 - 09h11min Corrigir

Um homem foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado ao enviar bombons envenenados para a ex-namorada em Viadutos, no Norte do Rio Grande do Sul, em 2014. O irmão da mulher recebeu a encomenda endereçada a ela e distribuiu os doces no trabalho, resultando na morte de um dos colegas dele, Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos. 

O julgamento ocorreu no município vizinho de Gaurama no dia 19 de abril, onde Rinaldo Magarinos Vernes, de 43 anos, foi condenado. Ele respondia ao processo em liberdade, mas foi preso após o julgamento. O Ministério Público (MP) acusou o réu de cometer o crime por motivo torpe, com emprego de veneno e mediante dissimulação. Segundo o MP, a intenção de Vernes era matar a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento entre eles.

Duarte morreu em agosto de 2014 após ingerir um bombom envenenado com a substância tóxica carbofurano-fenol. Dois colegas de trabalho também teriam consumido os chocolates, porém chegaram a ser internados na época. De acordo com a Polícia Civil (PC), o colega de trabalho da vítima teria buscado a encomenda endereçada à irmã em uma agência dos Correios em Erechim, a 26 km de Viadutos. Ao chegar na cidade e abrir o pacote, ele viu que se tratava de uma caixa de chocolates. O homem e outros colegas de trabalho passaram mal após comerem alguns dos bombons. Álvaro, a vítima fatal, chegou a ser levado para o Hospital de Caridade, em Erechim, mas não resistiu e morreu.

A PC verificou que o remetente da encomenda colocou no pacote um endereço de uma residência em Passo Fundo, porém a postagem teria sido feita em Erechim. O suspeito do envio foi preso dias depois em Chapecó (SC), onde morava. Os investigadores chegaram até Vernes depois de ouvir testemunhas e analisar as imagens de câmera de vigilância cedidas pelos Correios. Conforme a delegada Diana Zanatta, responsável pelo caso, a ex-namorada do acusado relatou para a polícia que ele tinha um comportamento suspeito. A mulher receberia o pacote com bombons.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAIO 2024SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES