Justiça

Cristal recebe selo diamante de transparência do TCE-RS com 97,77% de avaliação positiva

Apenas 12 cidades gaúchas alcançaram o nível diamante, o mais elevado entre as classificações

Compartilhe:
05/05/2023 - 16h00min Corrigir

Cristal recebeu o selo de qualidade em transparência emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). O informe à comunidade sobre a certificação ocorreu pelos canais oficiais da prefeitura nessa quinta-feira (4).

Segundo o TCE-RS, a classificação ocorre em três níveis: prata (84%), ouro (85% a 95%) e diamante (mais de 95%). O município alcançou o nível de 97,77% de transparência, o que lhe rendeu a premiação. Apenas 12 cidades gaúchas alcançaram o nível diamante, o mais elevado entre as classificações.

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e participe de forma ativa na discussão das políticas públicas e uso do dinheiro público. Esse tipo de controle social é fundamental para garantir que a verba pública seja utilizada de maneira correta.

No portal, os cidadãos têm acesso a informações sobre despesas e receitas públicas, licitações e contratações, funcionários públicos e fornecedores, entre outros dados. A transparência é uma forma de garantir a integridade e confiança das instituições públicas.

Para acessar o Portal da Transparência de Cristal, basta visitar o site da prefeitura e clicar no banner "Portal da Transparência".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES