Justiça

Homem é condenado por espancar cão até a morte em Rio Grande

Réu recebeu pena de seis anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de maus-tratos, mas pode recorrer em liberdade

Compartilhe:
11/05/2023 - 16h54min Corrigir

A Justiça condenou por maus-tratos, na última segunda-feira (8), o homem acusado de espancar um cão até a morte em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul. Washington Álvaro de Oliveira Quadros foi sentenciado a seis anos, três meses e 18 dias de reclusão em regime semiaberto. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2022 em uma garagem coletiva localizada no centro da cidade.

Imagens das câmeras de segurança do local registraram o momento em que o homem agride diversas vezes o cão da raça buldogue inglês com um instrumento semelhante a um porrete de madeira até ele não resistir. Costela, como era chamado, tinha três anos de idade. O episódio gerou grande comoção na comunidade, já que o animal era bastante conhecido e estimado.

Em depoimento à Polícia Civil, o agressor disse estar se defendendo do animal. No entanto, a gravação mostra que o cão apenas corria de um lado para o outro, como se estivesse brincando, e não tentando atacá-lo. 

Além da pena privativa de liberdade, que será cumprida em regime semiaberto, foi arbitrada multa e indenização por danos materiais no valor de R$ 5.175,00 para a manutenção da cadela Charlotte, irmã de Costela que presenciou o crime, em um estabelecimento veterinário.

A denúncia também incluía os delitos de maus-tratos contra Charlotte e posse de munição, mas o réu foi absolvido dessas acusações. O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) está avaliando a possibilidade de entrar com recurso para reverter a decisão. Quadros chegou a ficar preso preventivamente durante três meses no Presídio Estadual de Rio Grande. Ele pode recorrer em iberdade. O homem é servidor público da prefeitura e foi afastado das funções depois da repercussão do caso. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSE