Justiça

PM da reserva acusado de estuprar e matar sobrinho de 12 anos irá a júri popular em Porto Alegre

Andrei Ronaldo Goulart Gonçalves foi morto com um tiro na cabeça em novembro de 2016; caso foi investigado como suicídio, mas voltou à tona após insistência da mãe da vítima, pois desconfiava da condução do inquérito e das provas colhidas na época

Compartilhe:
17/05/2023 - 08h50min Corrigir

O policial militar aposentado Jeverson Lopes Goulart, acusado de estuprar e assassinar o sobrinho de 12 anos em Porto Alegre, será levado a júri popular. A decisão foi anunciada nessa terça-feira (16). O julgamento será presidido pelo Juiz Thomas Vinícius Schons, do 1º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca da Capital.

Goulart será julgado por homicídio com dupla qualificação e estupro de vulnerável. A qualificação se deve à ocultação do outro crime, o estupro e a dificuldade da defesa da vítima com o uso de uma arma de fogo. Além disso, a pena terá um acréscimo de 1/3 devido ao crime ter sido praticado contra menor de 14 anos. A defesa pode recorrer da decisão.

De acordo com o juiz, "havendo indícios suficientes de autoria dos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, incumbe ao Conselho de Sentença o exame aprofundado das teses de acusação e defesa".

O crime aconteceu entre os dias 29 e 30 de novembro de 2016, quando o policial teria estuprado o sobrinho Andrei Ronaldo Goulart Gonçalves. No dia 30 de novembro, na residência da vítima, o acusado disparou com uma arma de fogo contra o adolescente, atingindo-o na cabeça. Na tentativa de ocultar o crime, o policial induziu que a vítima havia se suicidado.

O crime chegou a ser investigado pela Polícia Civil como suicídio, mas o inquérito foi concluído como acidente. Cátia Goulart, mãe da vítima e irmã do réu, insistia na reabertura das investigações, pois desconfiava da condução do inquérito e das provas colhidas na época. Após insistência da família, quatro anos depois, o caso foi reaberto pelo Ministério Público (MP), que o denunciou por homicídio e, após seis meses, por estupro de vulnerável.

Jeverson alegou para a investigação que estava na casa da irmã há cerca de um mês, em visita à família, mas seria morador do Rio de Janeiro. Ele afirma que dormia na cama de baixo do beliche quando, por volta das 2h, “acordou com o barulho de um disparo de arma de fogo e encontrou a vítima ensanguentada na cama de cima”.

O acusado sustenta que “alertou a todos os moradores sobre a presença da arma e a proibição de pegarem”. Sobre a ausência de digitais, ele disse à Justiça que “lavou as mãos enquanto aguardava a perícia no apartamento, pois foi ao banheiro”.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS