Justiça

Homem que tentou matar ex-mulher na frente do filho é condenado em Porto Alegre

Crime recebeu três qualificadoras e a pena foi aumentada em razão da tentativa de homicídio ter sido praticada na presença da criança

Compartilhe:
24/05/2023 - 11h52min Corrigir

Um homem de 47 anos foi condenado a 11 anos e 10 dias de prisão em regime fechado por tentar matar sua ex-mulher por asfixia na frente do filho do casal em Porto Alegre. O julgamento ocorreu na 4ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre sob a presidência da juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo e durou cerca de quatro horas.

O crime ocorreu em setembro de 2016, quando a vítima decidiu não retomar o relacionamento com o réu. Após 11 anos de convivência, eles haviam se separaram alguns meses antes do crime. O réu tentou asfixiar a mulher, mas parou após ouvir os gritos do filho e, em seguida, atacou a vítima com um objeto de madeira na cabeça. Em seguida, tentou tirar a própria vida.

Durante o julgamento, foram ouvidas uma testemunha de acusação, além da vítima e do réu. A sentença ficou em 10 anos de reclusão pela tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo, a pena é de 1 ano e 10 dias de detenção. A defesa pode recorrer da decisão. 

A tentativa de homicídio teve um aumento de pena pelo fato de ter sido praticado na presença do filho, além de ter recebido três qualificadoras por asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e por ser um crime contra mulher em razão de seu gênero.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE