Justiça

Acusado de duplo homicídio em Cristal vai a júri popular nesta quarta-feira

Sessão de julgamento ocorrerá a partir das 9 horas no Foro da Comarca de Camaquã, quase oito anos após os crimes

Compartilhe:
30/05/2023 - 10h40min Corrigir

O homem de 50 anos, acusado de matar a ex-companheira e o namorado dela em Cristal há quase oito anos, irá a júri popular nesta quarta-feira (31). A sessão de julgamento ocorrerá no Foro da Comarca de Camaquã a partir das 9 horas.

O duplo homicídio aconteceu na noite de 23 de outubro de 2015, no bairro Panorama. Claudete Gomes Ferreira, de 34 anos, e Girlei Lopes Rodrigues, de 20, foram encontrados mortos a tiros em uma residência na Rua A. Populares acionaram a Brigada Militar e afirmaram terem visto um homem sair correndo da casa. Segundo as testemunhas, ao menos cinco disparos de arma de fogo foram ouvidos vindo do interior da residência. O corpo de Claudete estava na varanda e o de Girlei na sala.

O ex-companheiro da mulher foi apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito do crime. Três dias após as mortes, André Luis Fonseca de Oliveira, com 42 anos na época, foi até a Delegacia de Polícia (DP) do município e confessou a autoria do duplo homicídio na presença de advogados. Ele já possuía antecedentes criminais por lesões corporais e ameaça.

A investigação apontou que os crimes teriam sido cometidos por conta de André Luis não aceitar o fim do relacionamento com Claudete. O casal já estava separado, e em outra ocasião que os dois haviam terminado o relacionamento, André Luis teria esfaqueado outro namorado de Claudete na ocasião, além de fazer ameaças contra ela. O acusado chegou a estar na condição de foragido, mas acabou preso preventivamente em 31 de maio de 2017. Porém, estava em liberdade desde 2019.

O julgamento será presidido pelo juiz de Direito Raphael Miller de Figueiredo. O réu será defendido pela advogada Pauline Peters. Já uma das famílias das vítimas será representada pelo advogado criminalista Luciano Miranda. A promotoria estará representada pelo promotor Francisco Saldanha Lauenstein. A sessão ocorreria no dia 15 de março, mas precisou ser adiada porque o advogado de defesa alegou problemas de saúde na época.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a webrádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e receba notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABB