Justiça

Homem que se diz bruxo e queimou corpo da namorada em lareira se torna réu por feminicídio em Porto Alegre

André Avila Fonseca, de 37 anos, confessou o crime, mas alegou legítima defesa

Compartilhe:
01/06/2023 - 17h03min Ascom TJ-RS / Edição: Redação BJ News Corrigir

A Juíza Titular da 4ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, Cristiane Busatto Zardo, aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra André Avila Fonseca, de 37 anos, acusado de matar a namorada em março deste ano na Capital. O crime aconteceu na noite do dia 23 de março deste ano, quando a paraense, Laila Vitória Rocha de Oliveira, de 21 anos, foi morta na casa do réu, no bairro Agronomia, zona leste de Porto Alegre. A decisão é do dia 22 de maio.

Segundo o MP, moradores das imediações acionaram a polícia após ouvirem tiros. O motivo da prática do crime teria sido a inconformidade de André com o fim do relacionamento. Na denúncia consta que, após assassinar Laila, o réu teria colocado o corpo dela em uma lareira da residência, onde teria sido carbonizado parcialmente. Ele confessou o crime para a Polícia Civil, mas alegou legítima defesa após uma briga entre os dois. 

Nas redes sociais, André utilizava o nome fictício de “Victor Samedi” para difundir sua prática religiosa em trabalhos de magia e satanismo. A vítima – que era natural de Parauapebas/PA - havia se mudado para a Capital gaúcha há cerca de dois meses, após conhecer o réu através da internet.

Denúncia

O acusado, citado nessa segunda-feira (30), passa a responder criminalmente por homicídio triplamente qualificado pelo feminicídio, meio cruel e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima; além de destruição parcial do cadáver e posse de munição de arma de fogo de uso permitido. O processo tramita em segredo de justiça.

Fonseca era monitorado por tornozeleira eletrônica desde janeiro deste ano, após ser condenado por uma tripla tentativa de homicídio, ocorrida em 2007, e colocado em regime semiaberto. Na época, André atirou contra três pessoas, sendo dois policiais militares. No ano passado, recebeu pena de seis anos de prisão.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ