Justiça

Começa o julgamento de homem acusado de estupro de vulnerável em Camaquã

Casos ganharam repercussão após a prisão do acusado, de 66 anos, em fevereiro deste ano, na orla da praia de Arambaré

Compartilhe:
12/06/2023 - 13h15min Atualizada em 12/06/2023 - 15h02min Corrigir

O homem de 66 anos acusado de abusar sexualmente de duas meninas menores de idade começará a ser julgado em Camaquã nesta segunda-feira (12). A primeira, de duas sessões, acontecerá no Fórum da Comarca do município a partir das 14 horas. As vítimas têm seis e 10 anos de idade.

Neste primeiro dia, serão ouvidas as oito testemunhas de acusação. São elas: o pai, a mãe, a babá e a psicóloga da menina de seis anos de idade; a mãe da vítima de 10 anos, e três mulheres de 29, 36 e 42 anos, que relataram terem sido abusadas pelo réu na infância. A testemunha de 29 anos mora atualmente na Austrália e prestará depoimento online.

Na quarta-feira (14), ocorrerão as oitivas com o acusado e as testemunhas de defesa. O réu é defendido pelo advogado criminalista Leonardo Santiago. O promotor Ricardo Cardoso Lazzarin atua pelo Ministério Público (MP).

O julgamento acontece em caráter de urgência por conta da gravidade dos crimes cometidos pelo homem. Ele está preso preventivamente desde o dia 25 de fevereiro e responde por estupro de vulnerável. O acusado foi encontrado e detido pela Polícia Civil (PC) na orla da praia de Arambaré.

Até o momento, 10 acusações de abuso sexual contra o homem foram identificados no decorrer da investigação, entre crianças e mulheres já na fase adulta que resolveram revelar as violências sexuais que teriam sofrido na infância após a descoberta de mais vítimas na atualidade. Os fatos foram divididos em vários inquéritos e estão atrelados como informativo ou denúncia no processo. Primeiramente, serão julgados os dois primeiros casos que originaram a prisão do réu.

O Blog do Juares (BJ News) apurou que o homem é de família tradicional da alta sociedade camaquense, morador do centro da cidade, comerciante aposentado, e que tem antecedentes criminais por contrabando de agrotóxicos.

Segundo a delegada Vivian Sander Duarte, responsável pela investigação, o primeiro episódio chegou ao conhecimento da PC em 22 de fevereiro deste ano. Na ocasião, os pais da menina de seis anos procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para relatar que a criança havia sido molestada pelo acusado, que faz parte do ciclo de amizades da família. O crime teria acontecido em dezembro do ano passado.

Ainda conforme informações recebidas pelo BJ News, o caso da menina de 10 anos foi descoberto logo na sequência, e os pais procuraram a DPPA para relatar que a filha também havia sido abusada pelo idoso. As meninas foram encaminhadas para perícia psíquica. Vivian destacou que, em ambos os episódios, o acusado teria praticado atos libidinosos contra as vítimas, mas sem conjunção carnal ou grave ameaça.

De acordo com a autoridade policial, o investigado apresenta perfil característico de pedófilo, com reincidência na prática delitiva e um modus operandi para cometer os abusos. A delegada afirmou ainda que o homem teria sido descrito pelas vítimas e testemunhas como uma pessoa simpática e que gostava de agradar crianças. Além disso, a autoridade policial salientou o abalo psicológico das vítimas por conta dos abusos. 

*Atualizada às 15h02 para acréscimo de informações 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)