Justiça

Réu e testemunhas de defesa serão ouvidos em audiência de casos de estupro de vulnerável em Camaquã

Sessão acontece na tarde desta quarta-feira (14) no Foro do município. Até o momento, 10 vítimas foram identificadas no decorrer da investigação, entre elas, duas meninas, de seis e 10 anos, cujos abusos originaram a prisão do acusado de 66 anos

Compartilhe:
14/06/2023 - 11h02min Corrigir

Ocorre nesta quarta-feira (14) o segundo dia de audiências do julgamento do homem de 66 anos acusado de estupro de vulnerável, em Camaquã. Nesta etapa, serão ouvidos o réu e as testemunhas de defesa. A sessão acontecerá no Foro da Comarca do município a partir das 14 horas. 

Primeiramente, estão sendo julgadas as duas denúncias que originaram a prisão do réu, em 25 de fevereiro deste ano, na orla da praia de Arambaré. As vítimas são duas meninas, de seis e 10 anos de idade. Até o momento, 10 acusações de abuso sexual contra o homem foram identificados no decorrer da investigação, entre crianças e mulheres já na fase adulta que resolveram revelar as violências sexuais que teriam sofrido na infância após a descoberta de mais vítimas na atualidade. Os fatos foram divididos em vários inquéritos e estão atrelados como informativo ou denúncia no processo.

A primeira audiência aconteceu na segunda-feira (12), quando prestaram depoimento as oito testemunhas de acusação. São elas: o pai, a mãe, a babá e a psicóloga da menina de seis anos de idade; a mãe da vítima de 10 anos, e três mulheres de 29, 36 e 42 anos, que relataram terem sido abusadas pelo réu na infância. A testemunha de 29 anos mora atualmente na Austrália e foi ouvida por meio de videoconferência.

O réu é defendido pelo advogado criminalista Leonardo Santiago. O promotor de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin atua pelo Ministério Público (MP). O julgamento acontece em caráter de urgência por conta da gravidade dos crimes cometidos pelo homem. Ele já teve três habeas corpus com pedido de prisão domiciliar negados pela Justiça. Entre os motivos apresentados pela defesa estão a idade e problemas de saúde. 

O BJ News apurou que o homem é de família da alta sociedade camaquense, morador do centro da cidade, comerciante aposentado, e que tem antecedentes criminais por contrabando de agrotóxicos.

Em conversa com a reportagem, a delegada Vivian Sander Duarte, responsável pela investigação, revelou que o primeiro episódio chegou ao conhecimento da PC em 22 de fevereiro deste ano. Na ocasião, os pais da menina de seis anos procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para relatar que a criança havia sido molestada pelo acusado, que faz parte do ciclo de amizades da família. O crime teria acontecido em dezembro do ano passado.

Ainda de acordo com informações recebidas pelo BJ News, o caso da menina de 10 anos foi descoberto logo na sequência, e os pais procuraram a DPPA para relatar que a filha também havia sido abusada pelo idoso. As meninas foram encaminhadas para perícia psíquica. Vivian destacou que, em ambos os episódios, o acusado teria praticado atos libidinosos contra as vítimas, mas sem conjunção carnal ou grave ameaça.

Segundo a autoridade policial, o investigado apresenta perfil característico de pedófilo, com reincidência na prática delitiva e um modus operandi para cometer os abusos. A delegada afirmou ainda que o homem teria sido descrito pelas vítimas e testemunhas como uma pessoa simpática e que gostava de agradar crianças. Além disso, Vivian salientou o abalo psicológico das vítimas por conta dos abusos. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)