Justiça

Homem é condenado por homicídio qualificado em Pelotas

Réu foi denunciado pelo MP por matar outro homem com golpes de pá na cabeça em junho de 2017

Compartilhe:
29/06/2023 - 16h06min Ascom MPRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Um homem de 28 anos foi condenado pela Justiça, nessa quarta-feira (28), por matar a golpes de pá Aroldo Peil, de 59 anos, em junho de 2017 em Pelotas. O réu réu denunciado pelo Ministério Público (MP) teve a pena fixada em 12 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado.

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Schlee, que atuou no plenário, o acusado, que na época do crime tinha 22 anos, matou a vítima com dois golpes de pá na cabeça. A defesa alegava que o réu havia agido em legítima defesa e sob violenta emoção, tentando afastar a hipótese de dolo ao matar. Porém, todas as teses defensivas foram afastadas pelos jurados, que acolheram a posição do MP.

O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2017 em uma obra Loteamento Jardim de Alah, no bairro Três Vendas. Os envolvidos trabalhavam no local e iniciaram uma discussão. Aroldo foi agredido com golpes de pá e acabou morrendo na manhã seguinte, no Pronto-Socorro de Pelotas. O autor da agressão teria fugido do local. O motivo da discussão não foi divulgado, mas as brigas entre os dois eram frequentes, segundo testemunhas. Eles também seriam parentes. 

Durante o julgamento, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, acompanhado do coordenador do Centro de Apoio Operacional do Júri, Marcelo Tubino, e do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), André Luis Dal Molin Flores, prestaram apoio institucional ao promotor que atuou no júri e à promotora de Justiça de Pelotas Susiane Bicca Mespaque Madruga, que também estava presente no plenário.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABB