Justiça

Acusado de matar jovem em bar em Camaquã é condenado a mais de 24 anos de prisão

Marlon Maciel Moura Fernandes, de 28 anos, foi assassinado a tiros no começo da manhã de 21 de março do ano passado. Jurados acolheram a denúncia do Ministério Público por homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma

Compartilhe:
06/07/2023 - 10h07min Corrigir

O Tribunal do Júri condenou, nessa quarta-feira (5), o reú acusado de matar a tiros o jovem Marlon Maciel Moura Fernandes em Camaquã há pouco mais de um ano. O homem foi sentenciado a 24 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado por homicídio triplamente qualificado e porte ilegal de arma. 

O crime aconteceu em 21 de março de 2022 em um conhecido bar situado no cruzamento das ruas Três de Outubro e Bento Gonçalves, no centro da cidade. Conforme a denúncia do Ministério Público (MP), por volta das 6h20 daquele dia, o acusado chegou ao estabelecimento comercial acompanhado da namorada e encontrou Marlon, antigo desafeto seu, que estava com amigos. Em seguida, o denunciado começou a discutir com a vítima, acusando-a de estar olhando para a sua companheira.

Em seguida, o homem foi até o seu carro, buscou uma pistola, retornou ao bar e disparou contra Marlon. Os tiros atingiram o peito da vítima. Ainda de acordo com o MP, o réu começou a zombar da situação e dizer "não morre, não morre", de forma satírica, fugindo do local na sequência. As câmeras de monitoramento do bar registraram a ação. 

Marlon chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e removido ao Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), mas morreu a caminho. Ele tinha 28 anos e deixou a mãe, oito irmãos e demais familiares e amigos. A investigação do caso ficou a cargo da delegada Vivian Sander Duarte, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Camaquã

As qualificadoras acolhidas pelos jurados foram motivo fútil, em meio que possa causar perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein, que atuou em plenário. 

Após o júri, Lauenstein destacou o suporte recebido pelo Centro de Apoio Operacional do Júri e afirmou que “o resultado traz alívio à família da vítima, que esteve presente no plenário, e para o Ministério Público a convicção que a justiça foi feita”.

Foto: Marlon Maciel Moura Fernandes, de 28 anos, foi morto a tiros no começo da manhã de 21 de março de 2022 em um bar no centro de Camaquã. Arquivo pessoal / Blog do Juares. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET