Justiça

Acusado de matar ex-companheira a tiros é condenado a 33 anos de prisão em Santa Cruz do Sul

Heide Juçara Priebe, de 63 anos, foi morta na rua ao sair do trabalho enquanto caminhava em direção ao seu carro em julho do ano passado. Segundo a denúncia, o motivo do crime foi que o réu não aceitava o término do relacionamento

Compartilhe:
07/07/2023 - 10h11min Ascom TJ-RS / Edição: Matheus Garcia / Blog do Juares Corrigir

O réu Servo Tomé da Rosa, de 69 anos, acusado pela morte da ex-companheira Heide Juçara Priebe, de 63, foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, nessa quinta-feira (6). A pena ficou em 33 anos, um mês e 20 dias de prisão em regime fechado. O julgamento foi presidido por juíza de Direito Márcia Inês Doebber Wrasse e durou pouco mais de seis horas. 

Além de homicídio triplamente qualificado, o homem respondeu pelos crimes de segregação e invasão de domicílio. O crime ocorreu em 8 de julho do ano passado. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), o acusado não aceitava o fim do relacionamento, encerrado por Heide após situações de ciúmes. A união teria durado cerca de três anos.

Na sentença de pronúncia, a juíza Márcia manteve a qualificação do feminicídio, uma vez que o acusado teria agido contra a ex-companheira por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar. Os jurados analisaram também a qualificadara do motivo torpe. O culpado teria ouvido os delitos pela inconformidade com o rompimento da relação amorosa. A terceira qualificada foi o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o acusado teria conseguido os tiros num momento em que a vítima não imaginava que ele estivesse próximo, impossibilitando sua defesa.

Heide foi morta na rua ao sair do trabalho enquanto caminhava em direção ao seu carro. O acusado foi preso em flagrante e está em prisão preventiva desde a data do crime. Na casa dele, foram compreendidos pela Polícia Civil um caderno com anotações sobre o crime, fotos e diálogos apurados em aplicativos como Messenger e WhatsApp. Entre janeiro e julho de 2022, Servo teria perseguido e ameaçado a ex-companheira pessoalmente e pelas redes sociais. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS