Justiça

Promotoria de Justiça de Porto Alegre realiza fiscalização de qualidade de combustíveis no Vale do Rio Pardo

Foram feitas 55 análises nas 49 amostras de combustíveis coletadas nos 25 postos revendedores

Compartilhe:
01/12/2023 - 15h03min Corrigir

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre realizou, entre segunda (27) e quarta-feira (29), fiscalização em 25 postos de combustíveis nos municípios de São Jerônimo, Barão do Triunfo, Arroio dos Ratos, Pantano Grande e Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo. As ações ocorreram juntamente com as Promotorias de Justiça de São Jerônimo e Rio Pardo.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Rio Pardo, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada realizou 55 análises nas 49 amostras de combustíveis coletadas nos 25 postos revendedores. Não foram constatadas irregularidades.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação o procurador de Justiça André Ricardo Colpo Marchesan, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica, e os promotores de Justiça Christine Mendes Ribeiro Grehs, da Promotoria de Justiça de Rio Pardo, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre. A operação também contou com o apoio da promotora de Justiça Júlia Flores Schutt, da Promotoria de Justiça de São Jerônimo.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para as próximas semanas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)