Justiça

Mãe e filho são condenados pela morte de família em briga de trânsito em POA

Crime ocorreu no bairro Lami, zona sul da capital, em janeiro de 2020

Compartilhe:
13/12/2023 - 11h30min Ascom MPRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Mãe e filho foram condenados nesta semana pela morte de uma família durante uma briga de trânsito em Porto Alegre. O crime ocorreu no bairro Lami, zona sul da Capital, em janeiro de 2020. A sessão do júri foi realizada entre segunda (11) e terça-feira (12), no Foro Central de Porto Alegre.

Dionathá Bitencourt Vidaletti foi condenado a 35 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, por três homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, perigo comum, recurso que dificultou a defesa das vítimas) e por porte ilegal de arma. Ele já estava preso durante o processo desde 2020, restando 31 anos de pena.

Sua mãe, Neuza Regina Bitencourt Vidaletti, foi condenada à pena de dois anos de reclusão por disparo de arma de fogo, substituída por prestação de serviço à comunidade e prestação pecuniária no valor de três salários mínimos.

Os dois réus denunciados pelo Ministério Público (MP) se envolveram nas mortes do casal Rafael Zanete da Silva e Fabiana da Silveira Innocente Silva e do filho deles, Gabriel Innocente Silva. Eles estavam no veículo da família voltando de um aniversário, quando bateram na lateral do carro de Dionathá, que estava estacionado na rua. Ele, acompanhado da mãe, saiu em perseguição ao carro até abordá-los. Houve discussão e disparos. Os três morreram no local. Uma jovem e uma criança, que estavam dentro do carro da família, não se feriram.

Atuaram no Tribunal do Júri os promotores de Justiça Lúcia Helena Callegari e Júlio César de Melo. Segundo o promotor: "Prevaleceu a justiça! Esta é a nossa convicção. O nosso trabalho realizado em plenário explorou detalhadamente o conjunto probatório e permitiu que o pedido de condenação fosse acolhido integralmente pelos jurados. Fatos gravíssimos, que geraram consternação e, portanto, mereceram a devida reprovação da sociedade, representada pelo Conselho de Sentença. Resta o desejo de que a decisão traga um pouco de alento aos familiares e amigos das vítimas destes brutais delitos".

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNET