Justiça

MPRS faz denúncia contra policiais envolvidos em morte de homem em Porto Alegre

Caso aconteceu em maio deste ano em uma casa noturna

Compartilhe:
27/12/2023 - 10h23min Ascom MPRS Corrigir

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, no último sábado (23), seis policiais militares envolvidos na morte de um homem, após um desentendimento em Porto Alegre. O caso aconteceu no dia 7 de maio, em uma casa noturna do Bairro Floresta (4º Distrito),

Conforme a denúncia do MPRS, as vítimas estavam na festa quando começou uma briga generalizada entre policiais a paisana e populares. Em determinado momento, um homem tentou desarmar um destes policiais, ocasião em que a arma disparou acidentalmente na virilha do agente da força militar.

Logo em seguida, as vítimas saíram do local. Ao serem abordadas por outro policial e pelo segurança da festa acabaram entregando a arma, sendo liberados depois disso.

Na sequência do ocorrido, outros dois policiais chegaram ao local e ao saberem que seu colega havia sido baleado passaram a atirar contra a vítima e sua companheira, que já estavam no veículo para ir embora.

“Em seus depoimentos, ambos os policiais faltaram com a verdade acerca do ocorrido, alegando que somente atiraram contra a vítima após a mesma ter efetuado disparos contra eles, criando uma falsa narrativa de legítima defesa”, conta a promotora Lúcia Helena de Lima Callegari, autora da denúncia.

A denúncia aponta que os policiais teriam feito o “enxerto” da arma no local do fato, na tentativa de corroborar com o falso cenário de legítima defesa, contrariando as imagens das câmeras de segurança instaladas no local.

Conforme a promotora, o delito foi praticado por motivo torpe, uma vez que mataram a vítima por vingança, pelo fato da mesma ter desarmado o colega militar que havia se envolvido em uma briga no local, em extremo desvalor à vida humana

“O crime foi cometido com emprego de meio que resultou perigo comum, uma vez que os disparos de arma de fogo foram efetuados em frente a um bar, após seu horário de fechamento, havendo grande movimento de pessoas saindo do local, podendo atingir indiscriminadas outras pessoas que ali se encontravam. Praticado, ainda, com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que este foi atingido de inopino, após ter sido liberado para ir embora por outro policial, encontrando-se em seu veículo, quando passou a ser alvo dos disparos, sendo atingido pelas costas, sendo surpreendida, o que dificultou reação de defesa ou fuga do ofendido”, destaca a promotora na denúncia.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES