Justiça

Homem é condenado a 15 anos de prisão pelo assassinato da companheira em Porto Alegre

Após matar a mulher, ele ainda manteve o corpo da vítima escondido por quatro dias embaixo de uma pilha de roupas em um cômodo da casa onde morava

Compartilhe:
21/02/2024 - 11h22min Ascom MPRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Um homem de 44 anos foi condenado nesta terça-feira (20) pelo feminicídio da companheira Angelica Aparecida Cidade da Silva, de 46 anos, ocorrido em junho de 2022 no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre. Ele recebeu uma pena de 15 anos de prisão em regime fechado com manutenção da prisão.

No mesmo ano do crime, ele foi preso e denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). Apontado por ter um “controle excessivo” sobre a vítima, o homem estrangulou a namorada com uma echarpe — após uma discussão — por causa de R$ 100 que tomou dela e se negou a devolver.

Após o crime, o acusado manteve o corpo de Angelica por quatro dias em um cômodo da casa onde morava, embaixo de uma pilha de roupas. O réu e a vítima mantiveram um relacionamento por cerca de um ano e meio. Ele já tinha antecedentes criminais.

A denúncia foi entregue à Justiça pelo promotor Eugênio Paes Amorim, que atuou em plenário na 4ª Vara do Júri do Fórum Central da cidade. O homicídio teve as seguintes qualificadoras: ação que dificultou a defesa da vítima e contra mulher, ou seja, por questões de gênero. Foram ouvidas três testemunhas, além do interrogatório do réu.

“Tem sido muito importante a resposta que os cidadãos, jurados da Capital, têm dado aos feminicídios na nossa incansável busca de defesa da vida e da extinção ou razoável controle desta chaga social", disse o promotor Eugênio Amorim.

Angelica trabalhava como cozinheira e deixou quatro filhos que teve em outro relacionamento. Inclusive, familiares relatam que, pouco antes de ser assassinada, havia mandado uma mensagem em tom de despedida para os filhos. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES