Justiça

Casal é denunciado pelo MP por matar mulher para sequestrar o filho dela na Região Metropolitana

Crime ocorreu entre a noite de 28 e a madrugada de 29 de janeiro deste ano, em Sapucaia do Sul

Compartilhe:
25/02/2024 - 09h08min Ascom MPRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Um homem de 25 anos e uma mulher, de 47, foram denunciados pelo Ministério Público (MP), nessa sexta-feira (23), pela morte de Vitória da Silva Saliba Rodrigues e sequestro do filho dela, um bebê de três meses, em Sapucaia do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu entre a noite de 28 e a madrugada de 29 de janeiro deste ano.

Conforme a denúncia assinada pela promotora de Justiça Maristela Schneider, o casal irá responder pelos crimes de feminicídio qualificado, com emprego de asfixia, mediante recursos que dificultaram a defesa da vítima; sequestro, porque levaram o menino para casa, adquiriram roupas e mantimentos para ele, além de apresentaram a criança para seus familiares como filho; e alteração de direito inerente ao estado civil de recém-nascido.

A promotora detalha que “os denunciados, após atraírem a vítima para sair com eles, sob o pretexto de levar Vitória para conhecer seus familiares, levaram-na para local ermo e agrediram-na com soco, bem como a estrangularam tanto com cinto de segurança do veículo em que estavam como com as mãos, ocasionando sua morte, sendo que abandonaram o corpo em local de pouca circulação e ocultaram-no parcialmente com galhos”.

Ainda, na denúncia, consta que “o crime foi praticado com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, qual seja, a dissimulação, haja vista que o denunciado, manifestando interesse em manter um relacionamento amoroso com Vitória, dirigiu-se até a residência da vítima, juntamente com a denunciada, sua esposa, apresentando essa, contudo, como sua genitora, e convidando Vitória para jantar com seus familiares, juntamente com seu filho, de apenas três meses de idade, sob o pretexto de a família dos denunciados conhecê-la, bem como a surpresa, eis que os denunciados encontravam-se em superioridade numérica de forças, atacando a vítima, sozinha e desarmada – de forma repentina – o que lhe reduziu sensivelmente as possibilidades de reação ou fuga”.

O crime também foi praticado para assegurar a execução e a impunidade do crime de sequestro da criança, que, posteriormente, os dois tentaram registrar em cartório.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERASAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)