Justiça

Homem é condenado a 55 anos de prisão por assalto a agência bancária em Santana da Boa Vista

Réu e mais três comparsas invadiram o banco na tarde de 8 de abril de 2022

Compartilhe:
28/02/2024 - 18h15min Ascom MPRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Um homem foi condenado a 55 anos, um mês e 23 dias de prisão, além de multa, por participar de um assalto a agência do Banrisul em Santana da Boa Vista. O crime ocorreu em abril de 2022. O condenado — que segue no sistema prisional — e mais três comparsas invadiram o banco, fizeram reféns e trocaram tiros com a Brigada Militar (BM). Dois deles morreram e um terceiro não foi identificado. A condenação, na 2ª Vara Judicial de Caçapava do Sul, ocorreu no dia 21 de fevereiro deste ano. 

O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por associação criminosa, roubo majorado do banco e de três armas dos seguranças da agência, duas tentativas de latrocínio contra os PMs e receptação de carro roubado e, durante fuga, já em outro município, roubos majorados de arma e caminhonete. 

Para o promotor de Justiça Gustavo Blumer Alves, que atua na Comarca de Caçapava do Sul, “trata-se de crimes de elevada gravidade e que causaram grande comoção popular na cidade de Santana da Boa Vista e região. Não bastassem as consequências já observadas em delitos desta natureza, no caso, os crimes foram praticados de forma absolutamente reprovável, agredindo, lesando e colocando em risco diversas vítimas, além de ameaçar toda a comunidade. Nessa linha, apesar de, em tese, serem cabíveis alguns reparos na sentença, o MPRS recebe com satisfação a decisão judicial”.

Novo cangaço

No dia 8 de abril de 2022, quatro criminosos invadiram a agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, enquanto dois mantinham funcionários reféns para roubar o cofre, outros dois encaminharam demais funcionários e clientes para a parte externa do banco com o objetivo de fazer um cordão humano. Este tipo de ação é chamada pelas autoridades de segurança de “novo cangaço”.

Durante o roubo, houve troca de tiros com a Brigada Militar e dois criminosos foram baleados. Um deles morreu no local e o outro foi colocado pelos demais comparsas, junto com três reféns, em um carro. Nenhuma vítima ficou ferida. Antes de fugirem, os assaltantes atiraram várias vezes, acertando diversos imóveis. Na fuga, já na cidade de Encruzilhada do Sul, os reféns foram soltos e os ladrões ainda roubaram um carro e uma arma na residência de um morador do interior do município. O assaltante ferido morreu posteriormente e o quarto envolvido ainda não foi identificado.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR