Justiça

Adolescente que levou faca para a escola e ameaçou colegas tem internação compulsória psiquiátrica determinada pela Justiça em Viamão

Segundo o MPRS, jovem sofre de esquizofrenia e transtorno de conduta, com ausência de juízo crítico, e não estaria realizando corretamente o tratamento de saúde mental

Compartilhe:
01/03/2024 - 08h54min Ascom MPRS / Edição: Redação BJ News Corrigir

Um adolescente de 17 anos teve a internação psiquiátrica compulsória determinada pela Justiça, nessa quinta-feira (29), em um hospital de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, após ele levar uma faca para a escola e ameaçar de morte os colegas. A liminar foi solicitada pela promotora de Justiça Tatiana Alster. O episódio ocorreu no dia 19 deste mês.

A professora e a direção do estabelecimento de ensino acionaram rapidamente a Brigada Militar (BM), após várias tentativas de tomarem o objeto das mãos do estudante. Ao saber da chegada de uma guarnição da BM, o adolescente decidiu entregar a faca sem oferecer resistência. Foi feito registro na Polícia Civil e foram acionados o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Conselho Tutelar da região. Há investigação policial em curso para apuração e responsabilização do adolescente pelo ato infracional.

A promotora entendeu, diante do risco social — já que o estudante não estava realizando corretamente o tratamento de saúde mental - pela necessidade do ingresso de ação civil pública na noite de quarta-feira (28). “Trata-se de ação proposta pelo MPRS visando à internação psiquiátrica compulsória do adolescente, que possui diagnóstico de esquizofrenia e transtorno de conduta, com ausência de juízo crítico, conforme laudo médico elaborado pela equipe do CAPS-i/SMS. Desta forma, houve êxito no encaminhamento do jovem ao hospital, com articulação pelos serviços da rede de apoio, inclusive com a atuação da Guarda Municipal de Viamão para garantir a eficiência da medida decretada. O MPRS sempre esteve preocupado e atento à segurança da comunidade escolar, mas também em garantir que o adolescente observe corretamente o tratamento de sua própria saúde”, disse a promotora.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)