Games

Você deve fazer o teste de vitamina D?

Entenda na matéria

Compartilhe:
15/04/2021 - 23h11min Healht Line Corrigir

A Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA (USPSTF) determinou que não há evidências suficientes para recomendar a favor ou contra o teste de deficiência de vitamina D em adultos, de acordo com um declaração de recomendação recenteFonte confiável.

No entanto, a USPSTF enfatizou que esta recomendação não se aplica a pessoas que estão grávidas, qualquer pessoa com sinais e sintomas de deficiência de vitamina D (como fraqueza muscular ou dor óssea) e pessoas com condições que requerem tratamento com vitamina D.

Mas isso significa que você não deve se preocupar em ser testado?

Especialistas apontam importância da vitamina D para a saúde

Rajsree Nambudripad , MD, especialista em medicina integrativa do Providence St. Jude Medical Center em Orange County, Califórnia, disse que rastreia todos os pacientes com um teste de 25-hidroxivitamina D em sua consulta inicial.

“Considero a vitamina D uma das vitaminas mais essenciais do corpo”, disse ela. “Descobri que mais de 50 por cento dos meus pacientes estão com problemas na consulta inicial.”

Ela acrescentou que isso é facilmente corrigível com suplementação.

De acordo com Nambudripad, a esclerose múltiplal com baixos níveis de vitamina D e tendo baixo nível de vitamina D pode causar muitos sintomas vagos que variam de fadiga e mau humor a dores no corpo.

“A deficiência severa de vitamina D pode causar osteoporose, ossos quebradiços e fraturas. Em crianças, a deficiência grave de vitamina D pode causar raquitismo, que é um amolecimento ou enfraquecimento dos ossos ”, disse ela.

Quem corre maior risco de deficiência?

Nambudripad disse que as pessoas em risco de deficiência incluem aquelas que trabalham em ambientes fechados ou qualquer pessoa que more nas latitudes do norte (devido à menor quantidade de luz solar durante o inverno).

Ela também destacou que, se você sair ao meio-dia, mas usar protetor solar em toda a pele exposta, você ainda pode ter uma deficiência.

“Você pode estar em maior risco de baixo teor de vitamina D, uma vez que obtemos alguma vitamina D da luz solar. O filtro solar também inibe a formação de vitamina D pela exposição ao sol ”, explicou ela.

Mas isso não significa que você deve evitar protetor solar. Em vez disso, você pode conversar com seu médico sobre a dieta certa ou suplementos se seus níveis de vitamina D estiverem baixos.

De acordo com Nambudripad, outras pessoas em risco de deficiência incluem:

  • aqueles que fizeram cirurgia de redução do estômago
  • pessoas com crescimento excessivo de bactérias no intestino delgado
  • qualquer pessoa com problemas de absorção intestinal, como doença inflamatória intestinal
  • pessoas com insuficiência pancreática exócrina

Se você está seguindo uma dieta vegana restrita, também pode ter um risco maior de deficiência de vitamina D, “já que a vitamina D é mais comumente encontrada em alimentos como laticínios, ovos e salmão”, disse ela.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR