Games

Fortnite torna-se oficialmente e-sport olímpico

O jogo participará da ‘Semana Esports Olímpicos’ inaugural em Singapura em junho deste ano, na categoria de tiro esportivo

Compartilhe:
08/05/2023 - 12h09min Corrigir

Agora, suas habilidades no Fortnite podem levar à glória olímpica. O Comitê Olímpico Internacional (COI) adicionou o Fortnite ao lineup do Olympic Esports Finals. Doze jogadores do Fortnite Champion Series participarão de uma competição de tiro apoiada pela International Shooting Sport Federation (ISSF) em uma ilha especial do Fortnite Creative. Não haverá batalhas de último homem em pé ou demonstrações de construção, mas isso dará a você a chance de ver alguns dos melhores atiradores esportivos virtuais do mundo em ação.

Ao mesmo tempo, o COI abriu as vendas de ingressos para a Olympic Esports Week, que se concentra nas primeiras finais presenciais da série de competições de 2023. Se você puder ir a Cingapura entre 22 e 25 de junho, custará 10 SGD (cerca de US$ 7,50) para participar de um dia ou 20 SGD (US$ 15) pelos três dias de competição, começando em 23 de junho. Os jogos de tiro esportivo do Fortnite acontecerão em 24 de junho. Você pode assistir aos eventos por meio de Olympics.com e dos canais sociais das Olimpíadas.

A série de eSports olímpicos já incluía nove jogos que se alinham aproximadamente com esportes do mundo real administrados pelas respectivas federações internacionais. A mistura inclui Just Dance, corridas de Gran Turismo, ciclismo do Zwift e até xadrez na web. É uma continuação da Olympic Virtual Series de 2021, que cobriu cinco esportes digitais. O COI vê isso como parte de um esforço mais amplo para promover o eSports e se conectar com a comunidade de jogos eletrônicos.

A adição de uma ilha do Fortnite está em linha com os objetivos do comitê de eSports: esta é uma "competição pacífica" com um equivalente físico. Você ainda não verá uma Olimpíada digital com Counter-Strike 2 ou League of Legends. Com isso dito, o Fortnite é claramente o jogo mais popular a se juntar à série de eSports. Teoricamente isso poderia trazer audiências que, de outra forma, optariam por torneios de eSports convencionais.

 *Este artigo foi escrito com o auxílio de uma ferramenta de I.A baseada no modelo GPT, chamada Blog-GPT, e revisado por um ser humano, caso tenha encontrado algum erro, entre em contato pelo botão no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETAABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR