Games

3 games para jogar com os amigos

Inclusão digital aumenta a procura de jogos em grupos que permite a reunião de parceiros distantes

Compartilhe:
14/04/2023 - 09h41min Corrigir

Mais jovens estão dando preferência para jogos online, pois assim é possível jogar com os amigos que estão distantes. Através de aplicativos e plataformas digitais como Discord, entre outras, pode-se realizar ligações de vídeo e compartilhar a tela não só com amigos, mas também com diferentes pessoas que são fãs de jogos. Toda essa revolução aconteceu porque o número de pessoas online está aumentando, isso também ajudou a popularizar mais o Playstation, Xbox, entre outros. 

Há games que são os mais populares para jogar com os amigos entre os internautas. Eles são famosos porque permitem a conexão com diferentes pessoas e não têm um número limite para membros que querem jogar juntos, mas há também a possibilidade de jogar individualmente ou em dupla, todas essas opções fazem com que esses jogos se tornem referências entre os jogadores. Para saber mais sobre eles, leia os tópicos abaixo. 

Minecraft 

Minecraft é o queridinho dos jogadores por ser um jogo simples. Os gráficos do Minecraft não são os mais tecnológicos ou atuais com as ferramentas, mas são esses fatores que o fazem ser especial. O jogo permite duplas ou grupos de amigos que desejam construir e explorar juntos, além de também ter a opção de jogadas individuais, dependendo do gosto do jogador.  Essa flexibilidade é um dos pontos mais fortes do jogo. 

O jogo de sobrevivência desenvolvido pelo Sueco Markus Notch se tornou uma febre na internet e gerou várias patentes, ou seja, é possível baixar variados formatos do jogo em diferentes plataformas. Por causa dessa facilidade, é importante estar com o antivírus e o firewall em dia, pois muitas plataformas não têm um sistema seguro para impedir vírus que roubam dados, então, antes de baixar, é necessário verificar as ferramentas de proteção. 

Minecraft é muito popular nas redes sociais, os gráficos simples são protagonistas e memes de páginas e perfis do Instagram, Facebook e Twitter destinados para os gamers e fãs do jogo. Além da presença nessas redes, o jogo também é transmitido via live por plataformas como YouTube e Discord, isso o torna mais popular ainda. 

League of legends

Um jogo feito para equipes, o League of Legends ou apenas LOL, foi idealizado para grupos, isso o torna um dos jogos mais populares e baixados, pois permite a formação de equipes de até 5 jogadores que competem com outras equipes. O jogo exige muita estratégia, além de disponibilizar mais de 140 campeões (personagens) para serem escolhidos pelos jogadores.

Os personagens podem sofrer alterações, quanto mais o jogador joga, mais ele ganha, assim, ele pode personalizar seu campeão, então, mesmo que encontre outro jogador com o mesmo personagem, os detalhes serão diferentes, isso torna o jogo único, lançado pela Riot em 2009. 

Among Us

Um dos jogos que ganhou o ápice durante a pandemia se tornou popular não pelos gráficos, pois segue uma lógica simples, assim como Minecraft. Among Us se diferenciou porque permitiu a reunião de amigos durante o isolamento social, este jogo foi idealizado para grupos em que o foco é encontrar o traidor da equipe, caso seja descoberto, ele é eliminado do jogo e a equipe ganha. 

Com a temática espacial, Among Us ficou no auge nas redes sociais por um ano inteiro. O fato do jogo ser simples e não exigir grandes habilidades prévias ou experiência com jogos online fez com que se tornasse um atrativo para quem nunca havia se aventurado pelo mundo dos games. Among Us foi o primeiro jogo de muitas pessoas que se interessaram mais pelos jogos e se tornaram fãs. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSE