Embora tenha sido anunciado apenas algumas semanas atrás, Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition está se aproximando rapidamente. Os ambiciosos remasterizadores dos clássicos do PlayStation 2 rapidamente acumularam muito entusiasmo dos fãs de Grand Theft Auto que esperavam por algo não relacionado a Grand Theft Auto 5 por quase uma década. Agora que Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition está a apenas uma semana de distância, os tamanhos dos arquivos para as plataformas PlayStation foram revelados.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!
Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition é uma compilação de Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas que, segundo rumores, existia apenas alguns meses atrás, quando sites como o Kotaku informaram que uma conversão Unreal Engine 4 dos jogos clássicos da Rockstar estava em desenvolvimento para consoles modernos, plataformas móveis e PC.
Após meses de especulação, a Rockstar finalmente revelou a coleção remasterizada pouco antes do 20º aniversário de Grand Theft Auto 3, o jogo que tornou a série um marco cultural e a consolidou como uma das franquias de videogame mais importantes de todos os tempos. Com isso, a série chegará às plataformas da próxima geração e ao Nintendo Switch pela primeira vez, e está trazendo uma série de melhorias com ela, incluindo um estilo visual quase inteiramente novo inspirado na arte dos jogos PS2.
Para um lançamento tão monumental, é compreensível que os tamanhos dos arquivos para cada um dos jogos incluídos no pacote tenham que aumentar, já que novas texturas e em alguns casos modelos serão sem dúvida adicionados às novas versões. Já foi revelado que a versão física do Nintendo Switch exigirá um download devido ao tamanho do arquivo de 25,4 GB, o que aumentaria os custos de fabricação dos cartuchos por parte da editora. Isso implicava que as versões de console de GTA: The Trilogy - Definitive Edition seriam maiores no geral. No que diz respeito ao PlayStation, este parece ser o caso, com as versões PS4 e PS5 da coleção chegando em torno de 38 GB, assumindo que agora existem patches do dia 1, conforme revelado pelo PlayStation Game Size no Twitter.
O problema é que a remasterização de Grand Theft Auto 3 virá com respeitosos 5,29 GB, com Vice City e San Andreas chegando com 10,76 GB e 22,67 GB, respectivamente. Enquanto o tamanho do remaster de GTA 3 faz sentido dado o tamanho menor do jogo em comparação com seus sucessores, o tamanho do arquivo de 22.6 GB de San Andreas é surpreendente para dizer o mínimo, dado que sua versão emulada de PS2 no PS4 tinha míseros 3.2 GB. A diferença aqui é que a Rockstar não apenas portou o jogo e todos os seus recursos originais para um motor novo e mais relevante, mas também substituiu muitos desses recursos por versões mais recentes de 4K e essencialmente reconstruiu o jogo inteiro.
Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition será lançado digitalmente para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X em 11 de novembro. As versões físicas serão lançadas em 7 de dezembro.
Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!
Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!
Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!