Games

GTA Trilogia: revelado tamanho dos jogos no PlayStation

Coleção remasterizada dos clássicos de PS2 seá lançada em 11 de novembro

Compartilhe:
03/11/2021 - 16h09min Corrigir

Embora tenha sido anunciado apenas algumas semanas atrás, Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition está se aproximando rapidamente. Os ambiciosos remasterizadores dos clássicos do PlayStation 2 rapidamente acumularam muito entusiasmo dos fãs de Grand Theft Auto que esperavam por algo não relacionado a Grand Theft Auto 5 por quase uma década. Agora que Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition está a apenas uma semana de distância, os tamanhos dos arquivos para as plataformas PlayStation foram revelados.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Grand Theft Auto: The Trilogy - Definitive Edition é uma compilação de Grand Theft Auto 3, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas que, segundo rumores, existia apenas alguns meses atrás, quando sites como o Kotaku informaram que uma conversão Unreal Engine 4 dos jogos clássicos da Rockstar estava em desenvolvimento para consoles modernos, plataformas móveis e PC.

Após meses de especulação, a Rockstar finalmente revelou a coleção remasterizada pouco antes do 20º aniversário de Grand Theft Auto 3, o jogo que tornou a série um marco cultural e a consolidou como uma das franquias de videogame mais importantes de todos os tempos. Com isso, a série chegará às plataformas da próxima geração e ao Nintendo Switch pela primeira vez, e está trazendo uma série de melhorias com ela, incluindo um estilo visual quase inteiramente novo inspirado na arte dos jogos PS2.

Para um lançamento tão monumental, é compreensível que os tamanhos dos arquivos para cada um dos jogos incluídos no pacote tenham que aumentar, já que novas texturas e em alguns casos modelos serão sem dúvida adicionados às novas versões. Já foi revelado que a versão física do Nintendo Switch exigirá um download devido ao tamanho do arquivo de 25,4 GB, o que aumentaria os custos de fabricação dos cartuchos por parte da editora. Isso implicava que as versões de console de GTA: The Trilogy - Definitive Edition seriam maiores no geral. No que diz respeito ao PlayStation, este parece ser o caso, com as versões PS4 e PS5 da coleção chegando em torno de 38 GB, assumindo que agora existem patches do dia 1, conforme revelado pelo PlayStation Game Size no Twitter.

O problema é que a remasterização de Grand Theft Auto 3 virá com respeitosos 5,29 GB, com Vice City e San Andreas chegando com 10,76 GB e 22,67 GB, respectivamente. Enquanto o tamanho do remaster de GTA 3 faz sentido dado o tamanho menor do jogo em comparação com seus sucessores, o tamanho do arquivo de 22.6 GB de San Andreas é surpreendente para dizer o mínimo, dado que sua versão emulada de PS2 no PS4 tinha míseros 3.2 GB. A diferença aqui é que a Rockstar não apenas portou o jogo e todos os seus recursos originais para um motor novo e mais relevante, mas também substituiu muitos desses recursos por versões mais recentes de 4K e essencialmente reconstruiu o jogo inteiro.

Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition será lançado digitalmente para Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X em 11 de novembro. As versões físicas serão lançadas em 7 de dezembro.

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE