A partir desta terça-feira (4), o serviço telefônico Ligue 180, que oferece orientação e atendimentos a denúncias de violência contra mulheres, passará a ter um canal de atendimento no aplicativo WhatsApp.
O atendimento será realizado por uma atendente virtual chamada Pagu, que inicialmente oferecerá várias opções de ajuda. No entanto, a qualquer momento, os usuários poderão solicitar o atendimento de uma profissional da central. Desde março, a equipe da central de atendimento é composta apenas por mulheres.
De acordo com o Ministério das Mulheres, anteriormente, o atendimento sobre violência contra mulheres era realizado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados sobre violência contra a mulher pelo WhatsApp para a formulação de políticas públicas.
Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, irá visitar nesta terça-feira a Central de Atendimento, junto com a primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.
Serviço
O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.
Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou através do link.
*Este artigo foi escrito com o auxílio de uma ferramenta de I.A baseada no modelo GPT, chamada Blog-GPT, e revisado por um ser humano, caso tenha encontrado algum erro, entre em contato pelo botão no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.
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