Justiça

Curandeiro é denunciado por estupro de vulnerável e violação sexual na Fronteira Oeste

Homem de 49 anos é acusado de sete crimes sexuais, sendo três deles cometidos contra as enteadas, afirma o Ministério Público

Compartilhe:
19/04/2023 - 09h29min Corrigir

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) denunciou, na última sexta-feira (14), um homem de 49 anos por praticar sete crimes sexuais em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, sendo cinco deles contra as três enteadas. O acusado se apresenta como curandeiro e gua espiritutal.

Segundo a denúncia, assinada pelo promotor de justiça Lucas Oliveira Machado, o denunciado estabeleceu um centro religioso na cidade, onde realizava atendimentos espirituais e cirurgias de curandeirismo sem a prescrição médica correspondente, além da indicação de medicamentos de uso controlado.

A partir de 2010, o suposto médium utilizou as sessões individuais para cometer atos libidinosos contra as cinco vítimas citadas na denúncia, utilizando falsas justificativas para possibilitar as práticas. Para uma das vítimas, o denunciado chegou a dizer que ela possuía problema de infertilidade e que seria resolvido a partir da submissão dela aos atos libidinosos. A jovem, atualmente com 19 anos, alega ter sido abusada até os 17 anos. A denúncia veio após atingir a maioridade, aos 18. Além disso, durante a investigação, foi possível apurar que o denunciado também importunava sexualmente as enteadas, praticando diversos atos libidinosos contra elas.

O MPRS ofereceu a denúncia pela prática de estupro de vulnerável por duas vezes, violação sexual mediante fraude por três vezes e importunação sexual por duas vezes. A denúncia aponta também que os crimes foram cometidos no contexto doméstico e familiar contra as mulheres, com o objetivo de controlar o comportamento sexual e social das vítimas.

O denunciado está preso preventivamente desde o dia 29 de março deste ano. O promotor de justiça pede que pessoas que tenham sido vítimas desse tipo de crime em São Gabriel e região procurem a Polícia Civil (PC) ou a sede do MPRS no município para denunciar os fatos.

 *Este artigo foi escrito com o auxílio de uma ferramenta de I.A baseada no modelo GPT, chamada Blog-GPT, e revisado por um ser humano, caso tenha encontrado algum erro, entre em contato pelo botão no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
CÂMERAS
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024CÂMERAS
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET