Colunistas

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia - VeloPAPO

Igor Garcia, camaquense, radialista, criador de conteúdo e jornalista MTb: 0019997/RS
Criador, produtor e apresentador dos programas: VeloPAPO e Prato Feito pela @velopapo no Instagram.
Velocidade, tempero, adrenalina e competição você sentirá por aqui.

Super Turismo RS: Aldee Tubarão vence em Tarumã e campeões são definidos

24/11/2021 - 08h48min Igor Garcia / Foto: Grégori Dai Prá

Uma sequência de imprevistos com os favoritos da classe GT, que acabou premiando a excelente prova de um carro da categoria TS. Assim foi a etapa final do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, realizada no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã.

O fim de semana começou com quebra de recorde: a dupla do Linea #199, os irmãos Marcelo e Rodrigo Lemke, vindo de uma vitória nas 6 Horas de Guaporé, estabeleceram a pole position com recorde da categoria na pista, 1:07.102.

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Na corrida, dispararam na frente nos minutos iniciais, porém, ainda no primeiro stint, uma quebra de prisioneiros da roda dianteira esquerda tirou as chances de disputar a vitória. Já o Aldee MB #118 de Niko e Bidu Kreuz foi consumido pelas chamas na curva 2, e o Audi RS3 de Junior Victorette e Rafael Iserhard teve um acidente na curva do Laço.

Assim, o Aldee Tubarão #5 de Tiel Andrade/Franco Pasquale, recuperado após acidente nas 6 Horas de Guaporé, que já havia estabelecido o recorde da categoria TS na tomada de tempo (com 1:08.303, largando em 3º) rumou para a vitória, a primeira da dupla na Super Turismo, seguidos de outro Aldee da TS, o #18 de Silvano Brock, sendo o GT melhor colocado o Linea #31 de Salton/Biancini, em 3º.

"Fazia tempo que eu não ganhava na geral, de dupla com o Tiel, o carro estava perfeito desde o início, não tivemos problemas e fizemos uma tocada incrível", declarou Franco Pasquale. "Sabíamos que o carro era rápido em Tarumã, pois não precisa usar tanto motor, trabalhamos bastante para isso e não tivemos problemas relevantes do início ao fim", comemorou Tiel.

Os vencedores da etapa nas demais categorias foram: T1: Ávila/Alessandro e Gabriel Grandra (Corsa #44); T2: Márcio/Thiago Martins (Gol #53); TR: Menegaro/Ogino (Voyage #717); TL: Maicon Roncen (Corsa #197).

Telmo Júnior, organizador da categoria, falou sobre a prova e a temporada: "Foi um "provão", com muitas surpresas e com o campeonato sendo decidido apenas na final em quase todas as categorias. A prova foi vencida por um carro da categoria que não é a de regulamento técnico mais liberado, e os demais carros de turismo vinham numa disputa sensacional, e entre estas categorias venceu um carro com pneus de rua, o que mostra o equilíbrio do regulamento, o que indica que não deveremos ter alterações no regulamento para o ano que vem", declarou.

Os campeões da temporada foram os seguintes:

GT: Arthur Caleffi (Maserati #80)

TS: Caleffi/Poeta/Toso (Mercedes CLA 45 #81)

T1: Alessandro Gandra/Pedro Ávila (Corsa #44)

T2: Márcio/Thiago Martins (Gol #53)

TR: Fábio Menegaro/Togacy Ogino (Voyage #717)

TL: Alexandre Hoerlle/Mauro Weck/Leonardo Tagliari (Onix #56)

O Campeonato Gaúcho de Super Turismo tem o patrocínio de Yokohama, Abro Lubrificantes/Leus Distribuidora, Ghola Camisas, Pedro Pneus, Plus Veículos, Auto Racing Shocks/Toni Brasil e Cristal Seguros.

LF Assessoria

MAIS COLUNAS