Games

E3 2023 é oficialmente cancelada, confirma diretor executivo

O evento é considerado a maior feira de games do mundo

Compartilhe:
31/03/2023 - 12h19min Corrigir

A Entertainment Software Association (ESA) confirmou nesta segunda-feira (23) a decisão de cancelar a E3 2023, após muitos desafios que surgiram no caminho, informou Stanley Pierre-Louis, diretor executivo da ESA.

A E3 é considerada a maior feira de games do mundo e não teve uma edição presencial desde 2019. 2023 deveria marcar o retorno do evento, que nem sequer aconteceu virtualmente no ano passado.

Muitas empresas de fora

Diversas grandes marcas da indústria já haviam anunciado que não participariam do evento. A Sony, que já não havia participado de edições anteriores, mais uma vez seria ausência, desta vez acompanhada também pelas gigantes Nintendo e Ubisoft, que eram responsáveis por duas das maiores conferências da feira. Além disso, a SEGA e a Tencent Games também optaram por ficar de fora, enquanto a Microsoft abriu mão da presença física e participaria do evento apenas de forma virtual.

Declaração do diretor executivo

Em entrevista para o GamesIndustry.Biz, Stanley Pierre-Louis explicou o cancelamento da E3 2023, afirmando que os desafios foram muito grandes para superar. O executivo inclusive revelou que inicialmente houve grande interesse de expositores, participantes da indústria, da mídia e certamente dos fãs.

Tivemos um começo forte. Houve interesse entre expositores, participantes da indústria, mídia e certamente os fãs. Em última análise, no entanto, houve desafios que se mostraram grandes demais para superar.

Sobre o futuro da feira de games, Stanley não foi definitivo sobre uma nova realização do evento, mas disse que a ESA quer fazer as coisas da maneira certa e atender às necessidades da indústria.

Estamos comprometidos em fornecer uma plataforma da indústria para marketing e convocação, mas queremos ter certeza de encontrar o equilíbrio certo que atenda às necessidades da indústria. Certamente estaremos ouvindo e garantindo que tudo o que queremos oferecer atenda a essas necessidades. Daí, nesse momento, teremos mais novidades para compartilhar.

 *Este artigo foi escrito com o auxílio de uma ferramenta de I.A baseada no modelo GPT, chamada Blog-GPT, e revisado por um ser humano, caso tenha encontrado algum erro, entre em contato pelo botão no topo da página ou pelo WhatsApp clicando aqui.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABBCÂMERAS