Colunistas

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira é inspetor de polícia do RS e mantém coluna com o título Estrada Iluminada em Jornais, Portais e Blogs.

Bocejo, cochilo, dor de cabeça...

07/10/2022 - 17h08min Nilton Moreira / Foto: Divulgação

Acontece às vezes de não darmos importância ao que pensamos. Bom, tem gente que não se importa nem com o que fala, fica machucando os outros sem a mínima consideração, quanto mais preocupar-se com o que pensa, o que é mais triste.

Devemos atentar para a gravidade em não vigiarmos nossa casa mental. Tal ato pode muitas vezes nos custar caro, pois tudo que imaginamos é plasmado no invisível, pois se torna ondas que vibram em determinada frequência. As ondas eletromagnéticas estão em toda parte, nos envolvendo e as que são exteriorizadas por nós através do pensamento podem ser de boa ou má qualidade, depende do nosso padrão vibratório.

É comum encontrarmos uma pessoa e ela nos dizer que está com dor de cabeça. Saímos dali e passamos a sentir dor de cabeça. Isso chama-se pregnância, explicado pelo médium Divaldo Franco.

As energias fluem de um ser para outro. Bocejarmos e uma pessoa que está perto de nós geralmente boceja. Quantas vezes entramos em um veículo coletivo e estamos cheios de energia e sentamos ao lado de determinado passageiro e acabamos saindo do local cansados e as vezes até cochilamos no ônibus.

Esses acontecimentos demonstram que vivemos num mundo de ondas e que compartilhamos com o todo. É como se colocássemos em uma lanterna uma pilha nova junto com a que está quase descarregada, ambas terão um equilíbrio de carga e a lanterna não produzirá luminosidade com plenitude em razão da diferença de potencial.

Portanto, devemos nos esquivar de pessoas com baixo astral, deprimidas, pessimistas, negativas, malvadas, a não ser que precisemos nos aproximar para ajudá-las praticando a caridade, pois se for nestas condições estaremos certamente amparados por benfeitores amigos da espiritualidade. Jesus em razão de Sua Elevação Espiritual, pois foi o Ser mais perfeito que passou pela Terra, ia ter com pessoas de baixa moralidade quando era necessário praticar a caridade através de passes, quando impunha as mãos, mas sempre alertava para não incorrer os beneficiados em erro novamente, evitando assim que algo pior lhes acontecesse.

Devemos também procurar ter pensamentos elevados, manter conversas edificantes, quem sabe ler um bom livro quando adentramos num coletivo, assim evitamos as energias negativas que pairam no ambiente.

MAIS COLUNAS