Colunistas

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira é inspetor de polícia do RS e mantém coluna com o título Estrada Iluminada em Jornais, Portais e Blogs.

O tempo dirá

19/01/2024 - 11h05min

Experiências fora da matéria é algo normal! Trafegamos pelo invisível corriqueiramente, isso acontecendo quando dormimos. Quando despertamos temos sensações do vivenciado na espiritualidade, o que as vezes é tão claro que parece real, mas na realidade são apenas impressões já que o nosso cérebro é muito rudimentar para filtrar e decodificar tudo o que foi vivenciado com o corpo astral/períspirito no desprendimento.

A ciência ainda não chegou a conclusões satisfatórias. Certo é que não estamos sozinhos, pois sempre dizemos ser incoerência sermos os únicos seres vivos do Universo.

De outra banda, cientistas escoceses desenvolveram um simulador para identificar planetas onde há condições para a existência de vida em sistemas solares distantes. O estudo foi apresentado há algum tempo durante o British Science Festival, em Aberdeen. Entre astrônomos, a teoria era a de que, para possuir água em forma líquida (estado que favorece a formação de vida), o planeta tinha de estar a certa distância de seu sol, na chamada zona habitável, isso porque planetas muito próximos de seu sol perdem a água de sua superfície por meio da evaporação.

Sean McMahon, responsável pelo projeto, lembra, no entanto, que um planeta é aquecido por duas fontes de calor, calor direto da estrela (energia solar) e calor gerado nas profundezas do próprio planeta, chamado de calor interno. Quanto mais longe um planeta está de seu sol, menos energia ele recebe e a água em sua superfície congela.

Mas se o planeta produzir calor interno suficiente, poderia ainda manter reservatórios profundos de água líquida capazes de sustentar a vida, não importa sua distância do sol. O simulador desenvolvido na Escócia quer apontar, justamente, os planetas distantes que possuem tais reservatórios subterrâneos de água líquida com a possibilidade de desenvolver vida alienígena.

É só esperar o tempo passar e certamente as revelações chegarão no momento certo. Enquanto isso resta cada um ficar com sua teoria e ter a certeza de que no desprendimento do corpo físico os contatos acontecem e não raras vezes somos beneficiados por aconselhamentos, aclarando nossas ideias para muitas ansiedades do nosso cotidiano.

MAIS COLUNAS