Colunistas

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira é inspetor de polícia do RS e mantém coluna com o título Estrada Iluminada em Jornais, Portais e Blogs.

O Presépio

22/12/2023 - 09h48min

Este é o mês mais lindo para os cristãos. Comemora-se a chegada do Ser mais perfeito que passou pela Terra.

Muitos não refletiram ainda mais profundamente nas mensagens que envolveu o nascimento do Mestre. Limitam-se em comemorar apenas mais uma data com troca de presentes. Outros deixam de dar mais importância ao Aniversariante preferindo lamentar o vazio de não ter mais juntos familiares que celebravam os Natais. Dizem que perdeu a graça! Imaginem!

Chico Xavier através da psicografia diz que a vinda do Cristo foi prevista, onde movimentaram-se Entidades Angélicas do Sistema Solar, nas proximidades da Terra adotando providências de vasta e generosa importância, que foram levadas a efeito.

Há 2 milênios e pouco, apareceu em sonho um Espirito chamado Gabriel à nossa Mãe Maior Maria dizendo: “alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo, bem dita sois vós entre as mulheres” e avisa que Ela será mãe de um menino que se chamará Jesus...”

Naquele ano por decreto do imperador Cezar Augusto realizava-se um recenseamento. José sendo de Belém para lá viaja juntamente com Maria pois deveria alistar-se. Após várias semanas chegam na cidade e não encontram hospedagem disponível, dirigindo-se então a um presépio, local simples mas calmo.

Temos assim mensagens como José cumprindo a Lei, e apesar estivessem em missão Divina não encontram local para hospedarem-se, e nós quantas vezes driblamos a Lei e reclamamos que as coisas não acontecem como queremos.

Maria transforma manjedoura em berço, trazendo a mensagem de humildade e simplicidade, o que muitas vezes falta para nós no comportamento diário.

Pastores que estavam pelas imediações são avisados por espíritos que se fazem chamar atenção por forte luz dizendo: “não temais, eis vos trago uma boa nova, com muita alegria que será para todo povo. É que hoje voz nasceu na cidade de David o Salvador, é o Cristo Senhor”.

Não importa se somos abastados ou temos um pequeno teto para morar, mas elevemos o pensamento e agradeçamos a Deus o envio de Jesus, pois Ele é o caminho da verdade e da vida.

MAIS COLUNAS