Colunistas

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira - Estrada Iluminada

Nilton Moreira é inspetor de polícia do RS e mantém coluna com o título Estrada Iluminada em Jornais, Portais e Blogs.

Progressão planetária

04/08/2023 - 16h35min

Através dos tempos as civilizações vão apresentando progresso. Não querendo nos aprofundar muito, mas digamos que a humanidade iniciou-se lá pelos símios, depois homens das cavernas e finalmente chegamos na atual performance, houve evolução, esta do corpo material, já que o espírito que somos tem uma outra origem, pois Deus criou independentemente matéria e espírito. 

Também aconteceu a progressão planetária, levando em consideração que a Terra passou de categoria primitiva, mundo transitório e depois provas e expiações que é a atual.

Tudo na vida evolui. Nada fica estacionado. No caso nosso como pessoa podemos ficar sem progredir em alguma existência, ou quem sabe algumas, mas ao compreendermos a necessidade de avançar, o espírito retoma a caminhada.

Mas segundo estudos, em civilizações superiores a tecnologia tem outra dinâmica. Equipamentos sofisticados que ainda não nos foram disponibilizados desenvolver por falta de capacidade de raciocínio já existe, a exemplo de como mencionamos em outro artigo sobre o psicoscópio.

Nas civilizações mais avançadas, dependendo da categoria que alcançaram, utiliza-se potências extraídas de forças que também existem em nosso Planeta, mas que não exploramos ainda, como por exemplo força dos vulcões, marés, oceanos, tornados. Também as luzes das estrelas são aproveitadas.

Parece estranho mencionar por exemplo o aproveitamento da força gerada por um tornado, já que tal fenômeno causa tanta destruição por onde passa, mas nem tudo que nos parece ruim tem objetivo da prática do mal. A luz solar também se utilizada equivocadamente pode causar danos, inclusive ao corpo humano.

Hoje utilizamos quedas d’água para gerar energia. O que pensar por exemplo da energia geradas pelas ondas dos oceanos?

Falta ainda conhecimento para que desenvolvamos equipamentos sofisticados para absorver forças que estão disponibilizadas.

Deus nos dotou de Inteligência para que desenvolvêssemos tecnologia, possibilitando assim a Progressão Planetária, e de tempos em tempos reencarnam espíritos com conhecimentos aprimorados visando promover a melhoria em todos os níveis nos Planetas de menor categoria. Assim aconteceu com os exilados de capela que chegaram a Terra nos trazendo adianto em comunicações calculadas com base nas pirâmides. 

MAIS COLUNAS